terça-feira, 16 de maio de 2017

CRENÇAS - 6



CRENÇAS - 6
Airton Sousa - Direto de Florianópolis Paciência/Rio

Existem coisas inquestionáveis e uma delas é acreditar que existe um ser criativo e inteligente por trás da criação deste mundo. Eu não acredito que este mundo foi criado a partir de uma explosão, embora respeite quem acredita desse jeito. Não cabem aqui discussões, pois o objetivo é falar das minhas crenças não das dos outros, combinado? Por isso eu acredito que o mundo foi criado por Deus, conforme a história narrada pela Bíblia. Lógico, se no texto anterior eu testemunhei que creio na Bíblia, então, automaticamente também creio na criação e a considero com um dos atos milagrosos de Deus realizado em seis dias de 24 horas.

No início Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma, vazia, escura e coberta de água. O Espírito de Deus flutuava sobre a água. E Deus disse: “Haja luz”, e ela apareceu. Deus viu que a luz era boa.

Eu creio na criação!

“Os céus por sua palavra se fizeram, e pelo sopro de sua boca, o exército deles. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir” (Salmos 33:5,9)

Então vamos dar uma passada nessa obra prima. Repare que o criador é poderoso e sua obra é feita por falar, indicando seu poder e autoridade.


Dia 1 da Criação (Gênesis 1:1-5) A terra está feita, mas não formada. Então Deus fala: Haja luz. Ele então separa a luz da escuridão e chama a luz de “dia” e a escuridão de “noite” E assim, ocorre seu trabalho criativo no primeiro dia.

Dia 2 da Criação (Gênesis 1:6-8) Deus cria o céu. O céu forma uma barreira entre a água sobre a superfície e a umidade do ar. Nesse ponto, a Terra teria uma atmosfera. 

Dia 3 da Criação (Gênesis 1:9-13) Deus cria a terra seca. Os continentes e ilhas estão acima da água. As grandes massas de água são chamadas de "mares" e a porção seca é chamada de "terra". Deus cria toda a vida vegetal grande e pequena. A Terra era verde e cheia de plantas. Deus declara que esse trabalho também é bom.

Dia 4 da Criação (Gênesis 1:14-19) Deus cria todas as estrelas e corpos celestes. Dois grandes corpos celestes são feitos em relação à Terra. O primeiro é o sol, que é a principal fonte de luz; e a lua, que reflete a luz do sol. O movimento desses corpos distingue o dia da noite. E Deus dá uma olhada no trabalho desse dia e conclui que é bom.

Dia 5 da Criação (Gênesis 1:20-23) Deus cria os peixes e toda a vida que vive na água. Deus também cria todos os pássaros. As criaturas feitas no Dia 5 são as primeiras abençoadas por Deus.

Dia 6 da Criação (Gênesis 1:24-31) "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." (Gênesis 1:26). E Deus cria o homem, e o homem é feito à imagem de Deus. O trabalho criativo de Deus está completo no final do sexto dia. O homem criado é chamado de Adão e é sobre ele o meu próximo texto. Aguarde.

Dia 7 da Criação (Gênesis 2:1-3) Deus descansa. Isso de forma alguma indica que Ele estava cansado dos seus esforços criativos, mas denota que a criação está completa. Além disso, Deus está estabelecendo um padrão de um dia de descanso a cada sete dias. Guardar esse dia acabaria sendo uma característica distintiva do Seu povo escolhido (Êxodo 20:8-11). Mas este também é tema de um próximo texto, também peço que aguarde.

Que fantástico! Deus olha tudo que fez e eis que tudo é muito bom.


Quando a gente começa a ler e estudar a Bíblia com mais atenção, a gente vai descobrindo que a Bíblia não procura provar a existência de Deus. Ela simplesmente declara que Deus existe e daí para a frente procura nos provar que Ele se importa conosco.

Quando contemplo os Teus céus, obras dos Teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: ‘Que é o homem para que com ele te importes?'”. (Salmo 8:3,4)

E você aí achando que Deus não se preocupa. Ele sabe onde você mora, sabe o nome da rua e o número da sua casa. Seu CPF, carta de motorista. Seu sobrenome. Ele não dorme, Ele guarda a sua entrada e a sua saída. Ele sabe quem deixou você, quem o traiu, quem o molestou, quem o feriu. Ele sabe quem você é.

O mesmo Deus que declarou a criação acabada na primeira sexta-feira sofreu assim que declarou o plano da salvação acabado na sexta-feira da crucificação. As mãos que fizeram o Universo são as mesmas mãos que, furadas e sangrando, asseguram a vida eterna para você.

Não tente negar os fatos. Ele deseja recriá-lo agora de acordo com sua imagem.

Bom dia e uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?