sexta-feira, 19 de maio de 2017

O QUE VOCÊ QUER DE VERDADE?



O QUE VOCÊ QUER DE VERDADE?
Denize Vicente - Cidade Maravilhosa/RJ

Hoje é sexta-feira. Na última quarta, por volta das sete da noite, o Brasil parou para ouvir de umas gravações em áudio, envolvendo a maior autoridade constituída (oops?) do país, um Senador da República e seus amigos, em conversas que falavam sobre pedir e dar... Desde aquela noite muitas pessoas não têm dormido direito.


 

Não sei... mas tenho a impressão de que é tempo de refletir. Você liga a TV, você caminha pelas ruas ou deita na sua cama, olha pra sua família, repara nos políticos, nos seus vizinhos, você e os outros, ou só você e você... e há sempre no que refletir. Pensar sobre lisura, sobrevivência, sobre limites, escolhas, sobre ir adiante, voltar atrás, desistir. Refletir. Ser sábio. Tomar decisões. Concordar ou discordar. Permitir ou impedir. Ser ou não ser.

Conta-se a história de um homem...
Diz-se que numa noite Deus apareceu pra ele e disse assim: “Você pode me pedir o que quiser, moço, que eu darei a você.”.

O homem, pensando bem, respondeu: “Você pode me dar sabedoria e conhecimento? Pra que eu possa liderar esta nação...”.

Então Deus disse pra ele: “Bem... já que esse é o desejo de seu coração e você não pediu pra ficar podre de rico, nem pediu pra ter muitos bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas, sim, sabedoria e conhecimento para governar (...), você vai ganhar o que pediu e, além disso, eu ainda vou dar pra você riquezas, bens e honra, como ninguém, nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá.”.

E foi assim mesmo que aconteceu. A história é verídica!
Não estou falando de gênio da lâmpada nem de um super-herói das telas do cinema... Foi um papo entre um homem e seu Deus. Um Deus e um rei. Deus e Salomão. Tá bom pra você?

Vou lhe dizer uma coisa: hoje é um dia de escolhas pra você também, como são, na verdade, todos os dias.

Você pode pedir o que quiser.

Você pode pedir tantas coisas... pode pedir dinheiro, fama, paz, riquezas, saúde, harmonia na família, pode pedir tempo, silêncio, graça, felicidade, perdão, vida longa, a morte dos seus inimigos... você escolhe o que quer. Já pensou nisso? 

 
Qual é o desejo do seu coração?
Pense bem.
Escolha bem.

_______________________

Referência:

7 comentários:

  1. Meu pedido é o mesmo que fez Davi, o pai do rei Salomão:
    Peço um coração puro, e um espírito inabalável.

    ResponderExcluir
  2. A grandeza é entendermos que tudo está no comando do nosso Criador, e tudo que pedirmos com fé , Ele nos dará para honra e glória do Seu Nome(Deus ).

    ResponderExcluir
  3. Peço a Deus que ilumine a mente dos governantes para que no futuro tenhamos menos desigualdade social!

    ResponderExcluir
  4. Peço a Deus que ilumine a mente dos governantes para que no futuro tenhamos menos desigualdade social!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cris. Precisamos orar pelos governantes e pelas autoridades.

      "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (I Timóteo 2.1-4).

      Excluir

O que você acha?