sábado, 27 de maio de 2017

MUDAR


MUDAR
Jackson Valoni – Angra dos Reis-RJ

Já comentei aqui uma vez a respeito das bodas de casamento que completei. Na verdade, boda. Fiz 1 ano de casamento em abril deste ano: boda de papel.
E esse primeiro ano de casamento é chamado assim, boda de papel, porque rasga fácil.

E, de fato, rasga. Se há algum período difícil no casamento, é esse comecinho. E gostaria de dividir uma experiência muito simples com vocês.

Assim que nos mudamos para a casa onde moro agora, eu tinha a ideia fixa de que não precisávamos de tantos talheres, copos e pratos, porque somos apenas duas pessoas. Eu ficava/fico inconformado com o tanto de tapaué (inventei a escrita, mas você sabe do que se trata) que temos aqui em casa. É muito pote. Uns sem tampa, uns sem utilidade, mas temos. Inclusive pote de sorvete.


Somos o casal imperfeito mais perfeito que existe. Devo confessar que não tenho habilidade para consertar chuveiro, reparar a porta do guarda-roupa que está soltando, instalar a lâmpada de casa, dar um jeito no buraco no teto deixado pelo reboco de gesso que simplesmente caiu... não sei fazer essas coisas de homem alfa. Minha esposa sabe.

Mas ela não faz só isso; além das tarefas corriqueiras do dia a dia, ela ainda consegue respirar, escrever para o blog, ver filme no Netflix comigo, trabalhar e pensar na viagem que ela insiste em fazer pra Disney.

Ou Deus me abençoou muito ou minha esposa fez algo muito grave para Deus ter me colocado na vida dela.

Brincadeiras à parte, hoje temos mais de dois copos aqui em casa, mais de dois garfos e facas e mais de dois pratos. Temos muito mais potes do que já tínhamos no início, também.

Brincadeiras à parte, de verdade agora, tenho aprendido a ouvir e a dar valor àquilo que não sei fazer. Tenho uma amiga, Renata, que tem como status de WhatsApp a seguinte afirmação: “mudar é uma decisão”.

Eu tenho mudado; como é difícil reconhecer o erro! O orgulho me impedia de ser humilde o suficiente pra perceber que eu estava sendo um Zé Mané.


O rei mais inteligente que passou pela Terra escreveu certa vez que “a humildade antecede a honra”. Provérbios 15:33

O mais legal é saber o que o Rei do Universo falou a respeito:
“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5:3

Mudar é uma decisão. Você é capaz de melhorar; mude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?