domingo, 7 de maio de 2017

SERÁ?


SERÁ?
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Sempre ouvi que menina é mais esperta do que menino; que durante o desenvolvimento da criança observa-se maior facilidade no aprendizado das meninas. Não vim aqui debater gêneros, sexos, me vangloriar por ser mulher (portanto, mais inteligente. Brincadeira!!) nem mostrar estudos científicos que comprovem isso. Foi apenas uma ideia que surgiu na cabeça depois de comparar dois textos aqui do Blog – um meu e, o outro, do meu marido.

Então, já que não vou falar de gêneros e afins, falarei sobre “coincidência”. Calma que já explico! É costume mandarmos nossos textos com antecedência para serem publicados aqui. Em um belo dia escrevi um texto – o da semana passada – e o enviei para a revisão. No mesmo dia, poucos minutos depois, fui até meu marido - que tinha acabado de escrever o dele. Como ele me pediu para que enviasse o dele para a revisão também, perguntei qual seria o título daquele texto. Ele falou: “Perdidos e Achados”! Olhei bem para ele e falei: “Não!”. Agora você, aí, dê uma olhada no meu texto da semana passada (clique AQUI).


Se você já viu o texto, percebeu que o título dele seria idêntico àquele que eu tinha enviado. Então o dele passou a ser “Achados e Perdidos”. Mas não é sobre essa coincidência que eu estou falando. Dê uma olhadinha no texto dele para entender melhor (clique AQUI), mas volte para terminar este aqui.

Não tínhamos conversado sobre nada parecido. Podemos dizer que foi uma grande “coincidência” nossos textos começarem de forma tão semelhante; mais coincidência ainda foi corroborar com as pessoas que dizem que meninas são mais espertas do que meninos (brincadeira de novo!).

Sabe, veja o que sei sobre coincidência:

Não foi coincidência Jesus nascer onde nasceu. (Mateus 2:3-6)
“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miqueias 5:2

Não foi coincidência uma virgem O conceber. (Mateus 1:22,23)
“Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” Isaías 7:14


Não foi coincidência a entrada dEle em Jerusalém sentando em um jumentinho. (João 12:14-16)
“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta.” Zacarias 9:9

E não foi coincidência Sua humilhação na cruz. (Mateus 27:26-29)
“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” Isaías 53:5

Muitas coisas acontecem sem que entendamos. As provisões divinas estão em nossa vida o tempo todo, as quais juramos ser coincidências. Deus providenciou a nossa Salvação. Ele deseja que a conheçamos e a vivamos.

E você, acha que foi uma coincidência chegar até aqui?

Conheça mais sobre Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?