domingo, 21 de maio de 2017

LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS

LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Trabalho na usina nuclear de Angra dos Reis há mais de 6 anos. Na usina de Angra 2, mais especificamente. As usinas nucleares 1 e 2 geram o equivalente a um terço do consumo de energia elétrica do Estado do Rio de Janeiro. Elas também representam 3% da geração nacional. Para gerar essa energia que abastece boa parte da população, gastou-se tempo e dinheiro com projetos, o que requer mão de obra qualificada para bom andamento do processo e manutenção de toda parte estrutural. É um sistema bem complexo e seguro para que se tenha energia elétrica em casa, para que haja luz em seu lar, no seu trabalho e nas ruas.


“Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12

Essa frase foi dita por Jesus em Jerusalém durante a Festa dos Tabernáculos (ou Festa da Colheita – uma festa que durava sete dias, que celebrava a colheita e servia para o povo recordar as peregrinações no deserto). Nessa festa, acontecia a Cerimônia das Luzes: à noite, quatro grandes candeeiros de ouro eram acesos (eram tão altos que usavam quatro escadas para poder acendê-los). Não havia um só pátio em Jerusalém que não fosse iluminado pelo seu brilho.

Durante a Festa dos Tabernáculos, o resplendor das luzes iluminava a cidade além dos muros e transpassava a escuridão de suas praças, pátios e ruas. Na época de Jesus, não havia usinas nucleares nem usinas hidrelétricas. Aqueles candeeiros iluminavam os pátios de Jerusalém, mas Jesus afirma ser a Luz do Mundo.

A primeira coisa que Deus criou foi a luz (Gênesis 1:3), o próprio Deus é a fonte de luz:

“Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.” Apocalipse 22:5

Jesus fala que é a Luz do Mundo, reforçando mais uma vez: 
EU SOU DEUS! E que ao segui-lO teremos a Luz da Vida. Teremos vida, vida em abundância (João 10:10).

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”. Salmos 119:105

A palavra que nos guia nos traz segurança. Não precisamos tropeçar em meio à escuridão porque temos a fonte de luz, que é Jesus.

Que sintamos o desejo de deixar Jesus iluminar nossos caminhos, ser nosso guia, a nossa Luz.

Conheça mais sobre Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?