domingo, 28 de maio de 2017

DEUS NÃO ESTÁ MORTO


DEUS NÃO ESTÁ MORTO
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Vi um vídeo com o escritor Augusto Cury, um Psiquiatra, que escreveu o livro “O Homem Mais Inteligente da História” - no qual ele fala sobre Jesus. Augusto Cury era um ateu convicto; ele chegou a dizer que se considerava mais ateu do que Nietzsche (autor da frase célebre: “Deus está morto.”). E estudando sobre Jesus, Cury chegou à seguinte conclusão: “Ele não cabe no imaginário humano.”. Ele ficou admirado como Jesus uniu homens com personalidades extremamente diferentes e difíceis em seu “time” para um trabalho tão importante. A transformação que Jesus realizou na vida daqueles homens com Sua sabedoria, bondade e generosidade foi algo incrível demais.

Uma frase que gosto bastante: “Não importa o quão inteligente você é; sempre haverá uma criança japonesa mais inteligente que você.”. Não é uma verdade absoluta, mas expressa a referência que temos do povo japonês com seus feitos, pela sua genialidade. Mas nunca existirá alguém como Jesus.


“Assim como a Lua e as estrelas do nosso sistema planetário resplandecem pela luz refletida do Sol, assim também os grandes pensadores do mundo, tanto quanto são verdadeiros os seus ensinos, refletem os raios do Sol da Justiça. Cada raio de pensamento, cada lampejo do intelecto, procede da Luz do mundo." (Ellen White, Educação)

Na semana passada, escrevi sobre a Luz do mundo. Dá uma olhadinha lá (clique AQUI).

Assim como a Lua e as estrelas refletem a luz do Sol, Jesus nos chama para sermos luz do mundo (Mateus 5:14), não para escondermos Sua palavra, mas para refletirmos Suas ações, palavras e caráter. Nunca seremos luz se não tivermos a fonte conosco, que é Jesus.

Mesmo quando Jesus já estava sendo perseguido, Ele não hesitou em fazer Seu trabalho, que é levar o verdadeiro Deus e esperança para a vida das pessoas.


Meu maior desejo é seguir os passos desse Cristo. Que usa de bondade e misericórdia com as pessoas que precisam. Que leva conforto e esperança a quem O procura. Que é justo em Suas palavras e ações.

Que essa transformação ocorra em mim – em nós – para sermos a luz que Deus deseja que sejamos, mesmo diante das adversidades que a vida nos apresenta.

Venha fazer parte desse time você também. Conheça mais sobre Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?