sexta-feira, 21 de agosto de 2020

O HOMEM SÓ TEM DUAS MISSÕES IMPORTANTES


O HOMEM SÓ TEM DUAS MISSÕES IMPORTANTES
Denize Vicente – Em casa – Rio de Janeiro – RJ

"No mais, tudo é menor. O socialismo, a astrofísica, a especulação imobiliária, a ioga, todo ascetismo da ioga... tudo é menor. O homem só tem duas missões importantes: amar e escrever à máquina. Escrever com dois dedos e amar com a vida inteira."
(Antônio Maria, em 27.01.1963)
"Café com Leite" - excerto
Crônicas de Antônio Maria, Ed. Paz e Terra, p.60.

Em 1963 escrever à máquina era uma das duas missões importantes do homem, segundo o poeta pernambucano. O tempo passou e talvez alguns de vocês jamais tenham sequer visto “pessoalmente” uma “máquina de escrever”; viram nos filmes, mas conhecem apenas de ouvir falar e se a encontrassem na rua “não ligariam o nome à pessoa”... 
 

É... Pode ser que escrever à máquina com dois dedos tenha perdido seu espaço na lista de prioridades na vida do homem; já não seja mais, exatamente, uma das suas missões.

Veio a tecnologia, o avanço da Ciência, os problemas políticos e sociais se agravaram, veio o ballet fitness, a yoga barre... simplesmente porque as coisas mudam.

Curiosamente, das duas missões importantes do homem, na ótica de Antônio Maria, uma continua perene: amar.

Porque tudo passa, menos o amor, a necessidade de amar e de ser amado.

Tudo é menor. E modernamente, até mesmo a máquina de escrever perdeu a importância de antes... O maior mesmo ainda é e sempre será o AMOR.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor.” (I Coríntios 13:13)

Que você esteja sensível às necessidades de amor do seu próximo. Pense bem. Não adianta falar de amor e não amar. Falar de Jesus e rejeitar o outro. Assumir que segue Jesus e não fazer o que Ele faria se estivesse no seu lugar.

“Quem afirma que permanece nele deve viver como ele viveu.”
(I João 2:6)

“Continuem a praticar tudo que aprenderam e receberam de mim, tudo que ouviram de mim e me viram fazer. Então o Deus da paz estará com vocês.” (Filipenses 4:9)

É isso.
Paz e amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?