terça-feira, 3 de abril de 2018

RETRATO NA GELADEIRA


RETRATO NA GELADEIRA
Airton Sousa – Direto de Paciência/RJ

Faz uns quinze dias, fui impactado por uma lembrança de algo que postei no Facebook lá no ano de 2013. Era uma “arte” que o Ryan havia deixado na porta da minha geladeira. Na época, ele tinha 4 anos de idade.

Ryan é meu neto, filho do meu filho adotivo.

Antes do Ryan nascer, eu achava muito chato esses pais que vivem exibindo fotos dos seus filhos recém-nascidos (veja bem, eu disse “antes” de ele nascer). Eu nem visitava os bebês dos meus amigos...

- Poxa, amigão! Meu filho está crescendo e você nem foi lá em casa visitar. Precisa ver como a criança está bonita!”. E em seguida começavam a exibir as fotos do desenvolvimento da criança... Eu pensava comigo: toda criança vai sorrir, vai engatinhar, vai falar, vai crescer e vai chamar a gente de pai, ou de avô. Não há mistério nisso!

Mas isso tudo foi muito antes do Ryan chegar, porque quando ele chegou eu mudei imediatamente meu jeito de pensar e de agir. 

Eu me lembro de um domingo, em que tirei 3.487 fotos dele. Mas eu não faria isso se ele realmente não fosse o bebê mais lindo do mundo. E quando perguntavam eu começava a falar: Já está engatinhando, sorri o tempo todo, faz poses para tirar fotos, ri, resmunga, é hiperativo, é lindo. Vai andar logo, logo. É um bebê muito esperto para os cinco meses.

E repetia para outra pessoa cinco minutos depois: Ele sorri o tempo todo. Ele grita. Ele já está tentando engatinhar. Ele fica resmungando o tempo inteiro. E olha que o menino só tem 5 meses. É lindo. É hiperativo...
  
Pois bem, quando o Ryan, já estava com seus quatro anos, um dia - e provavelmente foi um dia triste, pois na época eu estava passando por alguns problemas na agência em que trabalhava e o meu filho estava passando uma temporada com toda família lá em casa, e tudo que eu queria era chegar em casa e encontrar o Ryan e o Nicolas (o Nicolas veio depois do Ryan, um dia eu conto sobre o segundo neto)...

E foi em uma daquelas noites que eu cheguei e vi esta imagem colada na geladeira... Se hoje eu estou emocionado, imagina no dia!


Quanta emoção pode trazer uma imagem tão simples assim?


Por acaso, hoje, eu tropecei numas das frases do Max Lucado. Max é um grande escritor e pastor norte-americano, que escreveu muitos livros sobre o amor de Deus, e eu já li quase todos. Leia o que eu li:

Se Deus tivesse uma geladeira, seu retrato estaria na porta. Se ele tivesse uma carteira, sua foto estaria nela. Ele lhe manda flores toda primavera e uma aurora a cada manhã. Sempre que você quiser conversar ele vai te ouvir. Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e escolheu seu coração. E o presente de Natal que ele lhe deu em Belém? Aceite, meu amigo. Ele é louco por você."
(Deus Está Com Você – Max Lucado – Ed. Mundo Cristão)

Sempre tive essa visão amorosa e romântica de Deus cuidando dos mínimos detalhes da nossa vida desde que o dia amanhece até o pôr do sol, nos mandando coisas boas, enviando Seus anjos para nos proteger...

O amor de Deus é algo espantoso.

Não tenho como definir ou explicar o amor de Deus, mas sei que Ele me ama por causa de Suas palavras em Jeremias 31:3 “Com amor eterno te amei...”. Não importa o quanto a gente tenta fugir dEle. Ele ama e espera. Ele ama e perdoa. Ele criou e Se importa.

“Deem graças ao Senhor, por que ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.” (Salmo 136:1)

E quando sentimos esse amor... nada mais falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?