domingo, 29 de abril de 2018

PARA QUEM SE SENTE SÓ


PARA QUEM SE SENTE SÓ
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis/RJ

Há mais de 5 anos decidi fazer uma viagem sozinha. Não que eu quisesse ir sozinha... Era a vontade de viajar combinada com a falta de alguém que pudesse me acompanhar naquelas férias.

O primeiro dia para mim foi bem marcante. Cheguei ao hotel, deixei minha mala e fui dar uma volta a pé como quem quisesse fazer reconhecimento da área. Andando pelo litoral, pés descalços na areia, foram cerca de 7,5 km registrados no celular, na ida. A volta foi tensa, e por isso foi um dia marcante. Não foi tensa porque teria que voltar toda aquela distância a pé, mas porque a maré subiu e a extensão de areia ficou bem reduzida - quase nula em alguns trechos. De um lado água, do outro ou matagal ou paredão de pedras. Até conseguir achar uma saída que me levasse à estrada, passei por maus momentos, com pensamentos de desespero e tensão.


Nos dias seguintes, na viagem, fiz amizade com uma família muito legal e fui “adotada” por eles. Esses dias foram “menos radicais”, e me senti bem até mesmo quando fiz alguns passeios sozinha.

Naquele primeiro dia, enquanto as coisas estavam difíceis, tive medo, me senti só. Não tinha com quem compartilhar as incertezas, se voltava ou se arriscava passar; tive medo de, quem sabe, não encontrar uma saída dali e o mar me atingir.

Lembrar o momento em que consegui enxergar uma saída daquela praia me faz pensar em uma promessa de Deus:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10

Eu nunca estive só, mesmo naqueles minutos assustadores! Nos dias seguintes fui presenteada com certas companhias maravilhosas que me deram mais certeza disso.

Às vezes não é necessária a ausência de pessoas ao redor pra gente se sentir só, desamparado, aflito ou abandonando. Se você se sente sozinho, até mesmo no meio de uma multidão, lembre-se da promessa de Deus. Ele nunca abandona quem se achega pedindo consolo, ajuda, companhia.

Você não está só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?