segunda-feira, 16 de abril de 2018

VOZ NÍTIDA


VOZ NÍTIDA
Priscila Pahim - Rio de Janeiro/RJ

Nascem mais de 300 mil bebês diariamente, acredite se quiser¹. Então podemos concluir que todos os dias sempre há motivo para alguém comemorar - pode ser por aniversário ou talvez uma data comemorativa, como o Dia do Soldado, do Índio, e por aí vão muitas comemorações.

Mas eu gostaria de chamar sua atenção para a comemoração de hoje: Dia da Voz². Na minha pesquisa eu reparei que “a voz” não divide comemoração com mais ninguém (apenas com os aniversariantes do dia). Seria egoísmo (rsrs) ou importância tremenda? Eu votaria na importância tremenda! De repente, para você que não tem dificuldades na fala, ou “fala pelos cotovelos” não consegue enxergar na voz a sua devida importância, mas alguém com essa limitação compreende o seu valor. Li uma definição, por aí: “voz é o som ou conjunto dos sons produzidos pelas vibrações das pregas vocais sob pressão do ar que percorre a laringe.” Algo natural e aparentemente simples, mas bem complexo.


Talvez falar seja fácil pra maioria de nós, mas nem sempre podemos ser compreendidos. Existem vários ruídos que atrapalham a compreensão do que está sendo dito, como por exemplo: música alta, várias pessoas falando ao mesmo tempo, outros estímulos que tirem a sua atenção do assunto...

A Bíblia (Atos 9:1-19) nos traz a história de uns amigos de Saulo (antes de trocar de nome para “Paulo”) que estavam viajando com ele pra Damasco com intuito de prender os seguidores de Jesus. No caminho, de repente, uma luz vinda do céu, brilhou fortemente, e uma voz disse: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”. Era Jesus querendo mostrar para Saulo que ele estava no “time errado”. Saulo compreendeu o que aquela VOZ queria dizer, mas os seus amigos não. Eles estavam no mesmo lugar, na mesma hora, com o mesmo objetivo e presenciaram o mesmo acontecimento, e por que eles também não foram transformados? Porque para eles a voz de Deus não estava nítida; eles não perceberam a importância da VOZ.

Sabe, Mateus explica pra gente que muitos serão chamados, mas poucos escolhidos. Como assim? Jesus é seletivo, agora? Não! Os poucos escolhidos são os poucos que ouvem a VOZ de Deus e se permitem ser transformados por Ele.

Vamos ouvir a VOZ NÍTIDA de Deus, e Feliz Dia da Voz!

Que Certas Coisas da vida se tornem coisas certas.
Até a próxima segunda ;-)

_______________________________

Referência/Fonte:

¹www.worldometers.info/pt – acessado em 08/04/2018.
²www.datascomemorativas.me/2018/abril – acessado em 08/04/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?