sexta-feira, 13 de abril de 2018

CRIANÇAS VEEM, CRIANÇAS FAZEM.


CRIANÇAS VEEM, CRIANÇAS FAZEM.
Denize Vicente – Rio de Janeiro/RJ

Não faz tanto tempo assim, era bastante comum ouvir alguém falar que não queria ou não fazia determinada coisa, e em seguida dizer: "é uma questão de princípios". Um tempo em que valores e princípios andavam juntos. Hoje valem os fins a qualquer preço. Os valores que valem são a grana, o "status", o tamanho da casa, o tipo do carro. Valores são inversamente proporcionais, em sua importância, às vantagens que se pode conseguir se forem esquecidos. Não há dúvida: "é fácil tomar a decisão certa quando você conhece os seus valores".

E por que é importante ter princípios? Por quê? 

"Crianças veem, crianças fazem".

Pensando nisso eu me pergunto: que valores temos apresentado às crianças? Que adultos se tornarão? Que espécie de adulto nós nos tornamos? Que valores ainda cultivamos? E de quais precisamos nos lembrar?? 

Há sempre muitos caminhos pra seguir. A gente tem decisões pra tomar a cada instante, na vida - das coisas mais simples, como "devo beber este refrigerante?", àquelas mais complexas: "devo me calar?... E é sempre mais fácil tomar a decisão acertada quando eu conheço os meus valores, quando minhas atitudes são baseadas nos melhores princípios.

“... seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir,
no amor, na fé e na pureza.”
I Timóteo 4:12

Se você precisa mudar suas atitudes, hoje, mude! Talvez você precise ser um exemplo melhor do que tem sido. Então mude o foco. Concentre-se em imitar seu Pai do céu. Faça as coisas do jeito dEle. Porque quando você faz as coisas do jeito de Deus, você consegue ter os resultados de Deus - amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade,  humildade e domínio próprio.

"Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!"
Efésios 5:1-2

Um comentário:

  1. Pode até parecer difícil imitar o Pai, e é! Mas através do Filho tudo se torna muito, mais muito mais factível. Ele mesmo disse, mais ou menos assim: "quer ser igual meu Pai? Amoroso, paciente, carinhoso, lobganimo, humilde, delicado, e tudo de bom que podemos ser, simples! Vem pra mim! Eu sou o caminho que leva ao Pai. Ninguém chega a ser como Meu Pai é, sem antes Me conhecer. Sim, pois aquele que me conhece se defronta com a Verdade. E Eu sou a Verdade que liberta. Liberta de tudo aquilo que te prende e te maltrata nesse mundo. Eu te coloco no prumo. Te ensino os bons e edificantes principios. Te renovo os valores, Te dou esperança e alegria de viver. E além de tudo isso, torno você um exemplo a ser seguido e imitado. Sem Mim, nada pode ser feiro. Pois além de ser o Caminho e a Verdade, Eu Sou a Vida! Jesus é o Pai e o Pai e o Filho. E aquele que quiser pode ser os dois. Tudo é possivel pra'quele que crer.

    ResponderExcluir

O que você acha?