terça-feira, 5 de março de 2019

UM ESPAÇO NA PORTA DO TREM

UM ESPAÇO NA PORTA DO TREM
Airton Sousa – Direto de Paciência Rio de Janeiro

No mês passado, nossa família foi convidada para participar de um projeto da igreja que frequentamos: “10 dias de oração”. Aceitamos e combinamos que nos reuniríamos todos os dias às 06h30 para orar.

Minha mãe era a primeira a acordar e mandava um áudio no grupo da família: 
- “Meu povo, vamos levantar para orar”, e em seguida as pessoas iam chegando ao local combinado.

Nossa família sempre foi de orar muito. Aprendemos que orar a Deus é falar com Deus e então oramos praticamente por tudo. É muito gostoso falar com Deus pela oração e o mais gostoso é perceber as respostas que Ele dá a cada oração que fazemos.

Em um desses finais de tarde eu estava na Central do Brasil, no horário de sufoco, aguardando um trem para chegar para um compromisso no meu bairro. Sabe quando você precisa ir naquele horário e naquele trem, mas ele está muito cheio e sem espaço? Então eu pensei: eu poderia conseguir um espaço na porta do trem, me encostar ali e seguir a viagem naquele trem mesmo... Mas como conseguiria? Fui andando pela plataforma rente ao trem parado, e resolvi orar assim: “Senhor Deus, consegue um espaço na porta do trem para mim.”. Eu parei, abri os olhos e imediatamente um senhor que estava encostado na porta saiu do trem e me cedeu o lugar. Como se eu estivesse pedindo para ele.

Essa foi só uma das orações mais simples que fiz com um resultado imediato.

Quanto mais a oração fizer parte da nossa vida diária mais contato e intimidade teremos com Deus. Até para pedir coisas assim, como, por exemplo, um lugar na porta de um trem lotado.

Assim como você cultiva a amizade com seus amigos, abrindo o coração e desabafando, a oração é um meio de cultivar a amizade com Deus.

Tem muita gente que procura a Deus somente quando surge algo difícil em sua vida. Não que isso seja inadequado, muito pelo contrário; é importante e essencial, mas a Bíblia ensina que devemos orar sempre: “Orem sempre.” (I Tessalonicenses 5:17).

“Orar sempre” significa que estaremos sempre com Deus em nossos pensamentos e nossas ações. É maravilhoso viver com Deus sempre presente em nossa vida. Mantê-lO em nossos pensamentos e atitudes. Começar e terminar o dia com Ele.

É olhar para a vida sob uma nova perspectiva.

Eu já disse aqui neste blog mesmo: de todas as heranças que trago comigo a oração é das maiores.

O convite hoje é para orar.
Fale com Deus. Fale sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?