terça-feira, 12 de março de 2019

UM TEXTO PARA COMEÇAR O SEU DIA. OU RECOMEÇAR.

UM TEXTO PARA COMEÇAR O SEU DIA. OU RECOMEÇAR.
Airton Sousa – Direto de Paciência Rio de Janeiro

Jabez é o nome de um personagem que aparece e desaparece da Bíblia em três breves versículos. E ele só aparece por conta da oração que fez:

 “Ó Deus, abençoa-me e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!
E Deus lhe concedeu o que tinha pedido! ”  I Crônicas 4:10.

Essa é a única vez que a Bíblia menciona esse tal de Jabez; não existe nenhuma outra informação em toda a Bíblia sobre ele - apenas que as coisas começaram mal e que, devido a uma oração comum, de apenas uma frase, tudo acabou bem para ele.

“Ó Deus me abençoa!”

Já aconteceu com você de um dia as coisas estarem bem ruins?
Já orou assim? Já passou aqueles dias quando tudo que você precisa é de um emprego, uma cura, um sorriso... e você se sente encurralado no meio de coisas sem soluções... e você olha para os lados e não consegue ver uma saída?

Aconteceu comigo.


Eu me lembro daquela noite... Eu estava desesperado, precisando de uma bênção especifica. Eu precisava resolver uma questão pontual. Algo que estava emperrando minha entrada na empresa. Eu não sabia como resolver, eu estava a ponto de desistir daquela vaga. Mas se eu desistisse, o que seria de mim? Qual o futuro para um desempregado que desiste de uma vaga? Eu estava totalmente sem perspectiva nenhuma. Não havia nenhuma solução. Às 21h alguém fica online no meu caminho e fala o nome de uma pessoa que poderia me ajudar. Eu me lembro do nome, eu conheço esse nome... É uma amiga minha que por acaso também estava online na rede social. Após ouvir todo o problema ela me diz:

- Que sorte a sua, amigão! Eu que decido isso! Então, me mande um e-mail amanhã cedo.

No dia seguinte às 11h da manhã tudo estava resolvido de um modo sobrenatural. Inexplicável.
Cada vez que penso sobre esse fato, eu me lembro das orações que fiz naquela semana. Eu orei incessantemente: “Deus, me abençoa.”.

Sabe, a natureza de Deus é nos abençoar.

Meu amigo, Deus lhe reserva uma enorme quantidade de bênçãos não pedidas, todas a sua espera. Sei que isso parece impossível – até mesmo um pouco suspeito nestes dias de tanto egocentrismo. Mas é justamente esta dinâmica – seu anseio pela plenitude que vem de Deus – que tem sido a terna vontade do Pai para sua vida desde o início dos tempos. ” (A Oração de Jabez - Bruce Wilkinson).

Não comece este dia de hoje sem falar com Deus. Se já começou, dê uma paradinha, e diga baixinho: Deus, me abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?