sexta-feira, 22 de março de 2019

ANSIEDADE QUE CHAMA, NÉ?


ANSIEDADE QUE CHAMA, NÉ?
Denize Vicente – Voo 2553 – Rio de Janeiro/Belo Horizonte

Poucas pessoas escolheriam ficar em casa, seguindo a mesma rotina do ano inteiro, se tivessem a opção de viajar por um período qualquer de tempo, fugindo à rotina. 

A possibilidade de conhecer novos lugares, ver coisas jamais vistas e experimentar sabores nunca explorados atrai a maioria das pessoas e talvez até o mais caseiro dos seres humanos se sinta atraído pela ideia de experimentar algo que lhe é novo.

São 15h58 do dia 20 de março de 2019 e neste momento estou seguindo para Conceição do Pará, cidade de Minas Gerais, distante cerca de 170 km de Belo Horizonte. Até dezembro de 2018 eu nem sequer sabia que Conceição do Pará existe, mas bastou um convite da prima para que eu me empolgasse com a ideia de conhecer esse cantinho de Minas. Enquanto fazíamos a mala, hoje de manhã, conversávamos sobre as coisas que faremos por lá, sobre o clima, sobre as pessoas e as características do lugar. E a gente pensava nas coisas que já tinha ouvido sobre a cidade... E imaginava a alegria de ver e rever pessoas queridas...

Ansiedade que chama, né?

#ficaadica
Conceição do Pará. Comece a preparar o roteiro da viagem.


Fico pensando naquilo que também já ouvi sobre uma outra cidade, nova pra mim também... pensando naquilo que João contou.

João escreveu um livro com 22 capítulos contando detalhes dos momentos que antecedem a viagem para o lugar onde não haverá mais noite nem lágrimas... nunca mais. Ele descreve, no livro, a maravilhosa cidade onde tudo funciona bem, onde reinam a paz e a felicidade, onde a morte não vai mais separar as pessoas que se amam e onde, enfim, o AMOR terá vencido, afinal. 

“Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, limpa como cristal, que fluía do trono de Deus e do Cordeiro, e que passava no meio da rua principal. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá frutas doze vezes por ano, uma em cada mês; as folhas eram utilizadas como remédio para curar as nações. Na cidade não haverá maldição nenhuma, porque o trono de Deus e do Cordeiro estará ali... E ali não haverá mais noite; não haverá necessidade de luz de candeia ou de luz de sol, porque o Senhor Deus será a luz deles; e eles reinarão para todo o sempre.”
‭‭Apocalipse‬ ‭22:1-5‬

Num dos trechos do capítulo 21, quase no finalzinho do livro, João diz que o Rei do Universo, aquele que estava sentado no trono, disse: “Veja, eu estou fazendo novas todas as coisas! Ponha isso por escrito, porque o que eu lhe digo é verdadeiro e digno de confiança. Aquele que vencer herdará todas essas bênçãos, eu serei o seu Deus e ele será meu filho.”.

Ansiedade que chama, né?

#ficaadica
Nova Jerusalém. Comece a preparar o roteiro da viagem.


‭‭

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?