PARA CIMA!
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ
Quantas coisas fazemos por dia? Quão corrida é nossa vida? São tantas responsabilidades que o estresse tem alcançado grande parte da população mundial! Como as cobranças têm aumentado! E não estou falando das cobranças financeiras (mesmo sendo grande influenciadoras)... falo das cobranças pessoais, de ego, de postura.
Já percebeu que parece que temos que provar o quanto somos fortes e engajados em algum projeto ou ideal? Isso vale para todos os ramos. Os olhares nos cobram, nós nos cobramos, e muitas vezes o retorno não é positivo, porque nem sempre alcançamos o que esperam de nós ou que prometemos a nós mesmos.
São tantas ideias de autoajuda que começamos a achar que realmente dependemos de nós mesmos, e só. Não estou dizendo que devamos relaxar e não nos esforçar, mas achar que nós somos absolutos nos leva a ficar mais fragilizados frente a algo inesperado.
Às vezes precisamos relaxar e descansar de verdade. Precisamos enxergar que as mudanças vão ocorrer se quisermos, mas não precisamos estar sozinhos.
Olhe que interessante:
“E todos nós, no entanto, não temos um véu sobre nosso rosto e podemos ser espelhos que refletem claramente a glória do Senhor. À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, somos transformados com glória cada vez maior, e tornamo-nos mais e mais semelhantes a ele.” II Coríntios 3:18
Sabe o que isso significa? Que quanto mais nos aproximamos de Deus, quanto mais olhamos para os exemplos que Jesus Cristo deixou, mais refletiremos a imagem dEle e seremos transformados de forma crescente. Como quem sobe uma escada, vamos avançando.
Não precisamos reunir todas as nossas forças sozinhos para vencer, pois temos a quem recorrer. Sozinhos nunca alcançaremos o que Deus nos oferece de graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?