segunda-feira, 4 de março de 2019

CURA DA MÚSICA

CURA DA MÚSICA
Jackson Valoni - Angra dos Reis/RJ

Aprendi a tocar contrabaixo em um violão que vovó Maria me deu. Eu afinava as cordas do violão em um tom mais grave e tentava reproduzir as músicas da minha banda favorita. 

Minha relação com a música não é tão íntima quanto eu gostaria que fosse, mas conheço a influência da boa música na minha vida. Quando eu estava na barriga da minha mãe, minha tia colocava música clássica porque dizia que era bom para acalmar o bebê. 

Eu sei é que meu gosto musical é muito esquisito. Mas também sei que a música transforma. Transforma tanto que é usada em tratamento de pessoas com problemas motores, autistas, deficientes mentais, pessoas com distúrbios psíquicos e emocionais, gestantes e idosos.

Alguns vídeos mostram idosos com doença de Alzheimer ouvindo músicas que gostavam durante a juventude. O resultado é um milagre. Os olhos deles brilham, o corpo acompanha o compasso da música e conseguem cantar junto.


A música tem um poder enorme. Ano passado tivemos a Copa do Mundo; a modesta seleção do Panamá nunca havia participado de nenhuma edição do evento. A estreia foi na Copa da Rússia, no jogo contra a Bélgica, em que perdeu por 3X0. Mas isso não vem ao caso. O bonito daquele jogo foi a reação dos apresentadores do canal esportivo do Panamá ao ouvirem o Hino Nacional de seu país pela primeira vez em uma Copa do Mundo.




Todo mundo tem aquela música que vem acompanhada de lembranças boas. Uma das leis do Clube de Desbravadores é "ter sempre um cântico no coração".

A música do Plantão da Globo exprime o alerta. A vinheta do Airton Senna revela a vitória. A mitologia grega conta que Orfeu salvou a tripulação de um navio de cair no canto enfeitiçado das sereias graças às suas habilidades musicais. A Bíblia diz que Davi acalmava o atormentado coração do rei Saul graças às suas habilidades com a harpa. 

A gente percebe em nosso cotidiano como a música pode servir de remédio, incentivo, estimulo. Música é vital! Quando Jesus nasceu, anjos cantaram. (Lucas 2:14)

Existe uma música que canto desde pequenininho. Chama-se Muito Além do Sol. Ela fala que todo mundo tem um lugar especial, mas ele fica "muito além do Sol". 

A distância entre a Terra e o Sol é 149,6 bilhões de quilômetros.

A luz do sol leva 8 minutos pra chegar à Terra. E a luz viaja numa velocidade de 1 bilhão km/h.

Esse lugar da música é longe demais e a letra dela parece uma pegadinha. Ela diz "muito além do Sol... está o meu lar, um belo lugar muito além do Sol...".
Amigo leitor, se você pudesse, mudaria algo na sua vida ou na vida de alguém? Traria saúde para alguém doente, pagaria as contas de alguém endividado, traria os pais ou os filhos de volta à vida?

Enquanto vivemos neste mundo, estamos longe do lugar ao qual pertencemos, que é muito além do Sol. Jesus é a luz do mundo e é ao lado dEle que você precisa estar. Um dia Ele virá nos buscar e viveremos pela Eternidade bem perto de quem a gente gosta. 

Deus é capaz de trazer brilho aos olhos dos deprimidos e esperança aos que querem desistir. O lugar preparado para você possui brilho muito além do Sol, e música, muita música.

Jesus e música boa. Quem ouve não esquece. Por que não falar de Jesus pra quem não O conhece? Assim a gente forma amizades que ficariam pela Eternidade.

Lá, a gente vai cantar sobre um Deus Criador (Apocalipse 4:11), Redentor (Apocalipse 5:9-12) e Digno de Louvor (Apocalipse 5:13).

Vamos participar dessa festa? Você nunca viu nem ouviu nada igual.

"Nós finalmente alcançamos a vitória

No campo feliz da união
Com ardentes olhares de glória
É iluminada a nova nação" 

(HINO DO PANAMÁ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?