sexta-feira, 1 de março de 2019

LIVRE SOU


LIVRE SOU
Denize Vicente - Rio de Janeiro - RJ

Alguns temas andam se tornando recorrentes na minha mente... E se você leu o post da semana passada e agora está lendo este vai perceber facilmente...

Você já abriu a porta para alguém "morto de sede" e lhe ofereceu um copo com água?

Já recebeu alguém em sua casa e foi gentil, um verdadeiro bom anfitrião? Foi cordial e educado? Amoroso, cortês?

Já andou na rua e sorriu para alguém de olhar perdido?

Já ofereceu um pastel e um caldo de cana a qualquer pessoa visivelmente com sede e fome?

Dê uma olhada a sua volta. Há sempre alguém por perto precisando de um sorriso, um aperto de mão, um abraço camarada, um copo d'água, uma fatia de bolo, um sanduíche, um cumprimento, uma gentileza.

Jesus Cristo, quando esteve aqui, tentou nos deixar lições para uma vida feliz, mais leve e mais doce. Uma delas é essa, a da cordialidade. 

Seja gentil.

Em sua casa, na vizinhança, no trânsito, ao telefone...

A vida da gente deveria trazer cura para a vida de outras pessoas. Cura. Paz. Alegria. 

O sábado vem aí. O dia mais lindo da semana! Um dia que deveria ser especial pra todo mundo. E nunca por motivos egoístas... 

O sábado está chegando. Taí uma excelente oportunidade de exercitar a gentileza. 

Faça feliz o sábado de alguém! E experimente a felicidade que isso pode lhe proporcionar!

Se a gente é livre pra ser como quiser, a gente deveria querer ser gentil. Viver como pessoas livres e gentis. 





2 comentários:

  1. Eduardo e Sr Deodato são os dois porteiros que trabalham no prédio em que moro. Eles trabalham em dias alternados.
    Quando fui conhecer o prédio que eu viria a morar, quem nos atendeu foi o Sr Deodato. Um senhor já que aparenta seus 68 anos. Me parece que já é aposentado. Homem de sorriso difícil e de poucas palavras .
    Quando fui morar nesse apartamento, conheci, então, o Eduardo. Bem, já o Dudu, que sou íntimo, e um cara mais novo, mais comunicativo e bem prestativo. Não que o Sr Deodato não seja.
    Duas pessoas, com características opostas, na mesma funcao tendo que lhe dar com um público eclético. Eu, como sempre amei fazer e cultivar amizades, tratei de dar boas-vindas aos dois. Pensei em como seria isso. Deus então me deu uma excelente ideia. Aliás, execsleexc ideias sempre vêm dEle... Pois bem, dei pra cada um deles um pote de doce de leite. Quando eles receberam o doce, percebi em seus semblantes que apesar de serem diferentes no jeito de ser, o espanto e o sorriso brotaram meio que juntos. Eles não esperavam isso de alguém recém chegado. Com essa pequena e simples atitude, minha amizade com eles já avancou tanto em tão pouco tempo, que eu sei algumas particularidades da vida dos dois. Sei por exemplo que o Dudu e Vasco e o Sr Deodato e Fluminense (Fluzão)!!!
    Pra terminar, vou contar um fato que ocorreu comigo quando estava saindo pra trabalhar. Antes de sair com o carro, coloquei o vídeo do Pastor Arilton pra rodar, fecheio os olhos e me pus a "viajar" nas palavras dele. Derrepente ouço uma leve batida no vidro. Era o Dudu preocupado e perguntando se eu estava com algum problema.
    Se eu estivesse, certamente ele teria me auxiliado.
    O bom trato com as pessoas ao nosso redor, sempre tem retorno.
    O responsável por tudo isso é Deus!

    ResponderExcluir
  2. Tudo começa com uma boa primeira impressão. Aliás, uma vez eu li que nunca se tem uma segunda chance de criar uma boa primeira impressão...

    ResponderExcluir

O que você acha?