quarta-feira, 6 de março de 2019

POR CAUSA DE TI EU ME ALEGRAREI


POR CAUSA DE TI EU ME ALEGRAREI
Larissa Oliveira – Rio de Janeiro-RJ

Segundo um dicionário online, um dos conceitos de alegria é:
“Estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer.”.

Se tem algo que aprendi lecionando para crianças foi: elas se alegram com qualquer coisa, com qualquer coisa mesmo, rs. Seja uma aula lúdica, uma brincadeira, um passeio, uma visita. Mas, quando reparo bem, percebo que a alegria é a essência delas. E concluo que a alegria não é estar; é ser.

No Salmo 9, Davi louva a Deus por sua justiça. Fala dos seus inimigos, dos oprimidos, agradece a Deus por suas misericórdias. Dá pra perceber o quanto o compositor do Salmo é feliz, apesar de toda aquela vida, que aparentemente é tão sinuosa. O versículo 2 me salta aos olhos quando diz:

“Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo.” Salmo 9:2

Davi diz que se alegrará por causa de DEUS!

A vida, em algum momento, vai tentar nos convencer que a alegria plena está no dinheiro, no carro novo, no “status”, num relacionamento... mas se esquece de avisar que tudo isso acaba. Eu se que isso é clichê, mas, convenhamos, é verdade.
        
Continue seguindo sua vida, mas pegue o caminho da alegria duradoura. Deus suprirá todas as suas necessidades e de acordo com os planos que tem para você, também o alegrará com algumas vontades. Assim como Davi, você o louvará pelo fato de tê-lo em sua vida.

Nessa caminhada entendi que a alegria pode mudar de nome:
         A alegria no medo vira coragem;
         A alegria na dificuldade vira esperança;
         A alegria na dúvida vira fé;
         A alegria na tempestade vira paz.

“Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito.
Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo.
O Senhor é um abrigo para os que são perseguidos; ele os protege em tempos de aflição.
Ó Senhor, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda.
Cantem louvores ao Senhor, que reina em Jerusalém. Anunciem às nações o que ele tem feito.” Salmos 9: 1, 2, 9, 10 e 11

A alegria duradoura é a alegria da salvação.


Medite no Salmo 9 hoje e agradeça, agradeça sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?