terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

“CANÇÃO DOS REDIMIDOS”


“CANÇÃO DOS REDIMIDOS”
(por Airton Sousa)

Sempre que viajo, ou quando saio para o trabalho, tenho a mania de ouvir músicas religiosas; um dia desses pedi a minha irmã Bete que selecionasse algumas canções para colocar no meu celular. Foi quando ela me disse:
- Sabe uma coisa que reparei? Todas as músicas que você ouve falam sobre perdão. Curioso isso, né?
 
Eu nunca havia reparado, mas é verdade. Acho que isso vem desde menino, pois os meus hinos preferidos eram: “Pelo mal perdido andei, longe do meu Jesus (...) Cristo me amou e me livrou...”. “Feliz eu sou, pois aceitei...”, “Desde o dia que aceitei Jesus, a minha vida se transformou...” e meu coração ficava enternecido quando ouvia ou cantava esses hinos.
 
Nunca esqueci uma cena de batismo, em que a pessoa que estava sendo batizada cantou lá do tanque batismal: “Eu ia perecer, perecer, mas Cristo quis descer, quanto amor ...”. Aliás, as cerimônias batismais são minhas favoritas, na igreja. Choro em batismos. Presto muita atenção nos apelos, e vibro quando as pessoas começam a levantar e caminhar em direção ao púlpito e a igreja começa a cantar “É o santo coro, dando o seu louvor, pois se converteu um pecador.
 
É a mensagem da graça que me mantém vivo. A graça de Deus, que salva párias como eu, que liberta, que perdoa. Que traz descanso. ”(...) Ainda que os vossos pecados sejam como escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão brancos como a lã." (Isaías 1:18). Eu vivia muito triste, nas “garras do mal”, eu era pobre, perdido, sem Deus, sem salvação. Foi quando Ele estendeu sua mão para mim e me mudou; e me trouxe a razão de viver. Ele me lavou... Que dia feliz!

Você percebeu que estou falando daquele dia, quando Jesus lavou meus pecados? Estou falando daquele dia, em que ele correu na minha direção e disse: ”Filho, eu ainda te amo!”


“Mas a canção de mais valor é a canção dos redimidos
Quando um filho perdoado, canta a Ele em louvor
E esse filho resgatado, agradece o Seu amor
Não há nada mais precioso e pra Ele grandioso
Que essa linda canção.” [i]
Pensando bem, minha irmã tinha razão: o perdão é o meu tema preferido, e olha que o meu próximo texto é sobre a história da ovelha perdida...
Bom dia, feliz!

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15:7)



[i] Canção dos Redimidos - Álbum: Posso Imaginar - Artista: Coral Jovem de Washington

13 comentários:

  1. Gostoso ler seu texto e lembrar de muitas canções... Lembrar de um tempo, também, em que a gente começava uma conversa e as músicas íam surgindo na cabeça da gente e os comentários eram as letras... Tempos de papos na casinha da Suzi, no sofá do Amigão e no barco da Su...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro com saudades desse tempo, querida Suzi, da Suzana e do sofá. Conversas sobre musicas sempre nos levam a outros posts né ? Obrigado pelo comentario e pela visita.

      Excluir
    2. "São tantas as coisas bonitas
      Que a pura amizade me traz
      Parece o sol de uma ilha
      Cujos raios são gotas de paz
      Eu quero viver a amizade
      Me envolver nessa doce magia
      Neste brilho do sol sobre o mar
      Vou navegar"

      Esta foi a primeira música que eu cantei quando recebi a mensagem da Boneca Suzi: "Qual é o seu hino favorito? Suas músicas preferidas são sobre que tema? Amor? Amizade? Perdão? Alegria?"

      Cantei e escrevi... hahaha... Não sei se tenho um hino preferido... são tantos que eu gosto! Mas tem um hino que eu sempre penso nele no final do dia.

      "Desce o Sol atrás dos montes,
      E a tarde já chegou.
      Calma e quieta vem a noite,
      Mais um dia terminou;
      Já se foi com sua luta,
      Logo a negra noite vem,
      Mas é doce a lembrança:
      Perto está o lar de além."

      Minha mãe sempre cantava esse hino ao entardecer. E quando eu chegava em casa nas sexta-feiras ela estava cantando essa música. Acho que marcou a minha infância, é um hino que eu gosto muito. Tem outro também:

      “Da linda pátria estou mui longe
      Triste eu estou
      Eu tenho de Jesus saudade
      Quando será que vou?”

      Este hino todas as vezes que escuto lágrimas nascem em mim... rs... Ficaria a tarde inteira aqui cantando e revivendo saudades...

      Nooossa!! Que saudade! Mexeu com as lembranças... Ahh o sofá, o barco a casa da boneca Suzi... Doces e belas lembranças!!!

      Excluir
    3. Ahhhhh... Tem uma também que eu gosto muito! rs...

      "Se o amor Uniu - Duetos Novo Tempo"

      "Cada um chegou aqui
      Com seu sonho de esperança
      É o dia mais feliz
      Como um sonho de criança
      Vejo em vocês, tanta emoção
      Coisas do coração
      Há um porque,
      Há uma razão,
      É por causa do amor"

      Excluir
    4. Que bom que você veio Su. Estou muito feliz com seu comentario e por nos lembrar estas canções inesquecíveis. "Perto do lar", também gosto muito, sempre cantávamos todas as tardes no culto doméstico.
      Obrigado pela visita, mas obrigado mesmo!

      Excluir
    5. Isso, sem falar naquela, meninos, que embalou algumas sexta-feiras nossas:
      "...vou levá-lo ao meu jardim
      juntos vamos lá orar
      sei que Deus vai nos ouvir
      e as tristezas vão passar
      você vai sorrir de novo
      pois em Deus vai encontrar
      novo brilho pra sua vida
      nova cor em seu olhar..."

      Feliz de te ver por aqui, Su...
      Bom demais é ler seus textos, Amigão!

      Excluir
    6. Ahhh meu Amigão lindooo!! Ahhhh Suzi querida!!!! *-* *-* *-*

      Eu estou feliz aqui... Nem tenho palavras para expressar essa minha felicidade. A minha nostalgia está cantarolando saudades... rsrsrs....

      Você e a Suzi são especiais DEMAIS pra mim. Amo vcs. Amo MUITO!!

      Tem uma música do Arautos do Rei, que eu amo:

      "No trono do viver, só existe lugar pra um.
      Lugar de quem governa todo ser.
      No trono do viver, só pode haver um Senhor,
      se forem dois, um será amado e outro rejeitado...

      Vem decide agora, quem vai ocupar seu coração..."

      E eu lembro que nessa época - 1998/99 nossa, eu estou velha! rs - eu e o Daniel (um grande amigo) cantávamos essa música todos os dias num cantinho qualquer do colégio. Engraçado que sempre que a gente se encontra ele canta essa canção. A gente fala que é a nossa música. O melhor era quando imitávamos as vozes dos meninos dos Arautos do Rei... hahaha....

      Ahhh... só vcs para trazer esses momentos preciosos!!!

      Beeeeijos!!!

      Excluir
  2. Perdão: nosso maior presente, nosso maior desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória, tem razão. O perdão é o meu presente diário e eu estou sempre disposto a ser perdoado.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Lindo lindo lindo... como a música faz bem pra gente.. como o perdão nos deixa leves, tanto dando quanto recebendo!! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carina, a música, o perdão e os amigos têm o poder de influenciar cada minuto do nosso dia. Lembrei do verso da Biblia:Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28 a 30). Que os nossos dias sejam cada vez mais leves !!

      Excluir
  4. vou levá-lo ao meu jardim
    juntos vamos lá orar
    sei que Deus vai nos ouvir
    e as tristezas vão passar
    você vai sorrir de novo
    pois em Deus vai encontrar
    novo brilho pra sua vida
    nova cor em seu olhar..."



    quem canta 41 9 99 33 68 80 whats roger

    ResponderExcluir

O que você acha?