sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

UMA QUESTÃO DE ESTRATÉGIA


UMA QUESTÃO DE ESTRATÉGIA
(Por Denize Vicente)

Talvez você já tenha ouvido a história de um cego que estava sentado numa calçada, em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira, onde se via escrito com giz branco: “Por favor, ajude‑me, sou cego”. Diz-se que um publicitário da área de criação, que passava em frente a ele, parou, e vendo que havia apenas algumas poucas moedas no boné, sem pedir licença pegou o cartaz, virou‑o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Colocou o pedaço de madeira de volta aos pés do cego e foi embora, seguindo seu caminho.

Lá pelo meio da tarde o publicitário tornou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Mas agora o boné estava cheio de notas e moedas. O cego, reconhecendo as pisadas, perguntou se havia sido ele quem reescrevera seu cartaz; queria, sobretudo, saber o que havia escrito. O publicitário respondeu, simplesmente: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio; mas com outras palavras”.  Sorriu e foi embora, seguindo seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: “Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê‑la."

Quando aquilo que a gente quer que aconteça não acontece, é só mudar de estratégia. Geralmente dá certo. E essa ideia não é minha. O homem mais sábio do mundo já dizia: “Os planos realizados mediante sábios conselhos têm bom êxito; mesmo na guerra é necessário uma boa estratégia.”*

Hoje, pra você, pode ser um daqueles dias em que as coisas parecem não funcionar; talvez esteja vivendo em meio a um tremendo conflito, já quase a ponto de dizer que não dá mais pra segurar a onda e que é melhor desistir... Pense bem. Troque ideias. Busque conselhos sábios. Às vezes é só uma questão de estratégia. Explore as possibilidades.

___________
Referência:
* Provérbios 20:18 (King James Atualizada)

2 comentários:

  1. Muito legal! Às vezes, nossos planos não dão certo por uma estratégia mal projetada, é só uma questão de reformulá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dudu.
      Gastar um pouco de tempo pensando, buscando conselhos, estudando a melhor estratégia faz bem e pode fazer, no final, toda a diferença.

      Excluir

O que você acha?