domingo, 15 de fevereiro de 2015

A LIÇÃO DAS PEGADAS NA AREIA


A LIÇÃO DAS PEGADAS NA AREIA
(Por Lucileide Santos)


Minha mãe costuma falar que eu encho a boca para dizer que sou carioca. Como todo carioca que se preze, volta e meia encontro um tempinho durante a semana para ir à praia, agradecer a Deus por aquela “belezura” de mar, assistir um belo pôr do sol e sentir a brisa em meu rosto.

Numa dessas minhas memoráveis visitas à praia, me deparei com uma linda cena. Um homem e seu filho brincavam na areia e ali deixavam pegadas. Após observar por alguns minutos, me veio à mente um texto que recebi de meus pais na infância. Chama-se “Pegadas na areia”, de Mary Stevenson[i].

Ali, conta-se a história de um homem que caminhava com o Senhor e, durante a caminhada, notava que havia momentos em que as quatro pegadas estavam à vista e outros, em que só se podia ver um par de pegadas. Ao questionar Deus sobre isso, o Senhor responde ao homem que, nos grandes momentos de dificuldade, Ele o carregava no colo.

Nunca esqueci essa história! A cena na praia estava tão permeada de amor e ternura que me lembrou do cuidado de nosso Pai do céu conosco. É bom estar atento para observar as belas cenas que a vida nos reserva e, assim, poder desfrutar momentos que refrigeram a nossa alma.

Há instantes na vida em que os desafios parecem tão grandes e tão intransponíveis que nossas pernas tremem; temos a impressão que não suportaremos. Nessa hora, caímos na besteira de acreditar que estamos sós. Em dias assim, quando nos sentimos “no olho do furacão”, não dá nem vontade de sair da cama, e questionamos a Deus: “Senhor, por que tudo isso?”.

Meu amigo, não se preocupe. Se este é o seu questionamento, hoje, sua resposta virá com certeza! Acredito que será desta forma: “Meu querido filho, estou contigo em todo o tempo, nas horas mais difíceis, eu te carregarei.”

Experimente, hoje, confiar nessas palavras e sinta o toque de Deus lhe refrigerar a alma.

10 comentários:

  1. Muito obrigado por essa meditação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Anônimo! É sempre bom ter você por aqui.

      Excluir
  2. Adoro esse texto das Pegadas na Areia e realmente há momentos na vida em que nos sentimos muito sozinhos e desprotegidos. Mas tenho certeza que o Senhor sempre está os amparando. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Lilica! Deus está sempre conosco nos ajudando a superar qualquer adversidade... isso dá uma paz e um grande alívio.

      Excluir
  3. Linda mensagem! Que Deus te abençoe e que você continue transmitindo o Seu amor e cuidado dEle por nós!


    "Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." Isaías 49:15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso é uma grande verdade,Pâmela! Deus nunca esquece de nós. É maravilhoso poder notar seu cuidado nos pequenos detalhes de nossa vida.

      Excluir
  4. É como se Ele estivesse dizendo: "Eu nunca me esqueci de você..."

    ResponderExcluir
  5. Cada domingo me emociono com seus textos. Lembrei de uma canção assim : "Se o fardos do mundo levou sobre seus ombros, eu sei meu amigo que ele também te levará...".Boa semana. Aproveita e passa lá no meu texto também...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Airton! Fico feliz de saber que podemos fazer esse tipo de trabalho e tocar as pessoas,mostrar para elas o quanto Deus se importa conosco. Sou uma leitora assídua de seus textos e gosto muito de tooodos! ;)

      Excluir

O que você acha?