sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A LUZ DA ALVORADA


A LUZ DA ALVORADA
Denize Vicente – Rio de Janeiro – RJ

Tenho uma bela memória afetiva, uma incrível memória olfativa e uma excelente memória musical. Então, uma vez eu estava no escritório; e na TV, que estava ligada na sala, surgiu uma orquestra tocando "Alvorada do Brasil" ("Alvorada Brasileira"??, não me recordo exatamente, porque a minha memória para nomes é meio estranha... mas isso é outro papo). Só sei que foi assim. E sei que a música é de Ernesto Nazareth.

E então eu lembro que já cantei “Alvorada...” na Sala Cecília Meirelles, num Festival de Música. Num resgate da minha memória musical, eu me lembro da letra, que ainda sei inteirinha, de cor, eu me lembro com afeto da gente cantando, dos ensaios... É linda. Eu ouço, vou lembrando, e sentindo saudades. E até porque hoje o alvorecer trouxe o sol, eu já acordei cantando!

Atrás da serra vem o sol a despontar
Mais uma aurora vem a terra engalanar
Laiá laiá lalaialalá...
Laiá laiá lalaialalá...
Ah! Como é cheia de encanto a alvorada no Brasil!

A passarada já começa a chilrear
E a gente fica com vontade de cantar
Laiá laiá lalaialalá...
Laiá laiá lalaialalá...
Ah! Como é cheia de encanto a alvorada no Brasil!
Alvorada no Brasil
No Brasil


Tomara que a sua alvorada tenha sido encantadora, nesta sexta, no Brasil ou onde quer que você tenha amanhecido. E que a estrada em que você caminhar, neste dia, seja como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro, porque “a vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia.” (Provérbios 4:18).

Tenha um bom e claro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?