terça-feira, 10 de setembro de 2019

O AMOR

O AMOR
Airton Sousa - Direto de Paciência - Rio de Janeiro - RJ

Durante muito tempo usei esta frase nos meus perfis nas redes sociais: “Eu não sirvo de exemplo pra ninguém. Eu troco até os acentos. Eu digo amem ao invés de amém.”.

Lembrei-me disso a propósito dos acontecimentos atuais, desagradáveis, todos relacionados à intolerância, seja religiosa ou por outros motivos, políticos e tipos de comportamentos.

Fiquei pensando se já não passou da hora de a gente voltar a praticar o Evangelho. Será que a gente não está precisando ser evangelizado novamente? Inclusive, tem mandamento novo nesse Evangelho: “Um novo mandamento vos dou: amai-vos uns aos outros.” (João 13:34). Ou seja, “esqueçam tudo que foi falado, as doutrinas, dogmas e as tradições. Tenho um novo mandamento: ame ao seu próximo como se fosse você mesmo.”.

Quando se fala em amor ao próximo não se está dizendo “aceite as pessoas como elas são”, ou “não tenha preconceito de nada”. Porque preconceituosos todos nós somos; quando se fala em amor a lei é: AME! 

Simplesmente ame!

E São Paulo também disse: “Não adianta falar a língua dos anjos, não adianta entender de filosofia, de química e de física, e saber todas as ciências. Não adianta falar todos os idiomas existentes se você não tiver amor; isso tudo será como um sino desafinado.”. (I Coríntios 13)

A solução para todos os problemas da humanidade começa por aqui: pelo amor. Na medida em que eu distribuir o meu amor o mundo irá melhorar.

De todas as coisas que você tem na sua vida, três são as mais importantes: a fé, a esperança e o amor. Essas três; porém, a mais importante é o amor.

Amar é o verbo.
Ou você tem uma ideia melhor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?