terça-feira, 3 de setembro de 2019

É TEMPO DE VIVER COISAS NOVAS

É TEMPO DE VIVER COISAS NOVAS
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

E já estamos em setembro. O mês mais simpático de todos do calendário. O mês das flores e do oceano, o mês da Primavera, da Bíblia, da Independência do Brasil. Também é o mês da conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o projeto “Setembro Amarelo”.

Mas, uma das maiores características deste mês é o renascimento. E sobre isso a Bíblia tem uma história sensacional!

Nicodemos, um cara da Bíblia com boas credenciais, não podia ser visto perto de Jesus; era autoridade entre os judeus, mestre da lei. Ele Procurou Jesus secretamente e, cheio de dúvidas, pergunta:

- Mestre, o que devo fazer para ver o reino de Deus?

E Jesus responde que para alguém entrar no Reino de Deus é preciso nascer de novo.

- Mas será que é possível alguém nascer de novo? Será que alguém pode entrar no ventre da sua mãe e nascer outra vez? – indaga Nicodemos.

E Jesus explica: “A menos que alguém nasça da água e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus.”.

Nicodemos não consegue entender nada, e então Jesus fala mais a respeito de Sua obra como filho de Deus: “Assim como Moisés ergueu a serpente no deserto, assim será erguido o Filho do Homem, para que todo aquele que nele crer tenha vida eterna.” - João 3:14, 15.

Jesus não veio ao mundo para julgar nem condenar, veio sim para iluminar o caminho dos que desejam mudanças, veio para “que o mundo fosse salvo por meio dele” (João 3:17).

O começo de tudo isso é o novo nascimento. Quando você muda, quando você se liberta da escuridão. ”Pois quem pratica coisas ruins odeia a luz e não se chega à luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem faz o que é verdadeiro se chega à luz, para que se veja claramente que as suas obras são feitas em harmonia com a vontade de Deus.” (João 3:19-21).

É o mês de mudanças.

Há um trecho de uma música do Gabriel o Pensador que eu acho fantástico:

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro.

Tudo o que cada um de nós precisa para ser feliz já existe; o que precisamos está conosco; não há nada que precise ser inventado. É hora de nos livrarmos de um monte de detalhezinhos que nos afastam da luz.

E Jesus Cristo está bem pertinho de você dizendo:

- Amigão, se você quer mudanças, eu estou contigo. Estou envolvido em sua vida. Vou tomar conta de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?