quarta-feira, 11 de setembro de 2019

JÁ É NATAL


JÁ É NATAL
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ              

Quem não gosta, pelo menos um pouquinho, daquela atmosfera natalina que toma conta das nossas rotinas no final de ano? Tirando algumas coisas como o calor, as compras e as piadinhas clichês, o clima natalino é carregado de afeto, trocas e esperança em dias melhores. É momento de balanço e também de aspirar novos sonhos e ações.

Um dos “jingles” mais famosos e que dá a largada na contagem regressiva para o Natal é sem dúvida o “Já é Natal na Leader Magazine”. Essa “musiquinha” toca e a ficha cai, mesmo sem querer, de que o fim de ano está chegando. Porém, quando o marketing é mais agressivo, essa realidade pode ser antecipada a níveis inacreditáveis!

Dia 02 de setembro (02 DE SETEMBRO!) fui a uma das lojas de uma grande rede de papelarias pra comprar alguns materiais. Bem na entrada me deparei com um Papai Noel gigante, seu lindo trono logo à frente, renas, presentes, enfeites e muito brilho. 

Travei e me recusei a entrar. Dei meia-volta e saí da loja. Não sou obrigada! Aquilo realmente me preocupou e pensei em como nossa percepção do tempo tem sido afetada, atualmente.


Quantos de nós não temos a impressão de que tudo tem passado mais rápido e que o tempo tem escorrido de nossas mãos de forma avassaladora?

Ei, até quando você vai viver no futuro? Até quando vai pensar e viver em função de coisas cada vez mais distantes? Até quando os outros vão dizer no que você tem que ocupar sua mente? Eu me fiz essas perguntas com sinceridade.

Ainda faltam exatos 105 dias para o Natal e nesse tempo ainda quero viver o início de mais uma Primavera e de mais um Verão. Quero comemorar o aniversário de pessoas queridas e aproveitar datas importantes como o Dia das Crianças e dos Professores. Quero ir aos cultos da igreja e me alegrar com a presença de Deus. Quero passar bons e saudáveis momentos com minha família e amigos e quero ainda poder ser útil pra alguém enquanto vivo esses dias. Ah... e acrescentar novidades ao nosso dia a dia, o que é muito importante pra melhorarmos nossa percepção do tempo.

Viver no passado ou no futuro parece inevitável e não conseguir viver o presente é torturante.

Nossa mente sempre está no final de semana, nas férias, na aposentadoria, ou está se arrependendo lá atrás do que não pode mais ser mudado. E o presente fica sendo ameaçado constantemente por essa briga de foice entre futuro e passado.

Muitas pessoas dizem que só se vive uma vez. Na verdade só se morre uma vez. Viver a gente vive todo dia.

É por isso que hoje quero me encorajar e encorajar você a dar uma chance para o presente, pois é nele que a vida acontece. O que passou e o que virá possuem lugares importantes, mas não podem exercer influência a ponto de matar o que temos de mais lindo: a dádiva do hoje, do agora.

No Salmo 27 o salmista Davi nos dá mais um sábio conselho sobre uma das coisas que devemos fazer para vivermos bem todos os dias:

Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.” Salmos 27:4

Davi se sentia seguro na presença de Deus. Ele sabia que o conselho divino o guiaria em sua caminhada, dia após dia. Deus é um Deus que renova suas misericórdias todas as manhãs. Ele pede que não fiquemos ansiosos para viver a data do Natal antes da chegada da Primavera.

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” Eclesiastes 3:1

Um forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?