quarta-feira, 18 de setembro de 2019

FAÇA DE PROPÓSITO


FAÇA DE PROPÓSITO
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro - Rio de Janeiro - RJ             

         “Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê.”
Mark Twain

“Imagine um martelo. Ele foi desenhado para bater pregos. Foi para isso que ele foi criado. Agora imagine que o martelo nunca é usado, fica lá jogado na caixa de ferramentas. O martelo não se importa.

Agora, imagine o mesmo martelo com uma consciência própria. Dias e dias passam e ele continua na caixa de ferramentas. Ele se sente meio estranho, mas não sabe exatamente o porquê. Alguma coisa está faltando, mas ele não sabe o que é.

Então um dia alguém o retira de dentro da caixa de ferramentas e o usa para quebrar alguns galhos para pôr na lareira. O martelo fica cheio de alegria. Ser segurado, utilizado com eficácia, batendo nos galhos – ele ama aquilo. No final do dia, entretanto, ele ainda se sente insatisfeito. Bater nos galhos foi divertido, mas não era o bastante. Algo ainda estava faltando.

Nos dias seguintes, ele foi usado frequentemente. Desamassou uma calota, despedaçou algumas pedras, colocou o pé de uma mesa no lugar. Ainda assim, continua insatisfeito. Ele anseia por mais ação. Ele quer ser usado o máximo que puder para bater nas coisas ao seu redor, para quebrar, despedaçar e amassar coisas. Ele descobre que não experimentou o bastante desses eventos para se sentir completo. Fazer mais dessas mesmas coisas, ele acredita, é a solução para sua insatisfação.

Então um dia alguém usa o martelo num prego. De repente, uma luz invade a alma do martelo. Ele agora entende para que foi verdadeiramente projetado. Foi feito para bater pregos; que não tinha nem comparação com as outras coisas que ele bateu. Agora ele sabia o que sua alma de martelo estava buscando por tanto tempo.”



Propósito tem muito mais a ver com essência (com quem eu sou) do que com metas, objetivos ou planos de ação. O propósito será um orientador, um guia, quase que um princípio inviolável que norteará, aí sim, suas metas, objetivos e ações.

Descobrir o motivo pelo qual Deus o criou fará de você uma pessoa mais feliz, mais motivada e mais disposta a continuar vivendo e crescendo.

Sempre gostei de ensinar. E ajudar pessoas a adquirirem novos conhecimentos é uma alegria sem preço pra mim. Com essa premissa fui construindo minha vida profissional e além dos muros do trabalho esse princípio sempre me acompanhou. Seja na igreja, na família, na rua, com amigos... Com o amadurecimento nosso propósito também amadurece e pode virar propósitos. Sim, você pode descobrir mais de um!

Se já conseguiu descobrir o(s) propósito(s) de sua vida, parabéns! Trabalhe nisso, seja o melhor que puder (nem que seja no seu tempo livre).

Se ainda não sabe o motivo da sua vida na Terra, precisa descobrir. Analise o que gosta de fazer, no que seus olhos brilham, quais são seus talentos e invista nisso.

Por mais que hoje você esteja numa situação de frustração, talvez um trabalho que não goste, talvez o tempo que você não dispõe... tente bater o prego pelo menos uma vez.

Sabe, creio do fundo do coração que, para além de um propósito terrestre, temos um propósito divino.

“Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria”. Salmos 104:33-34

O propósito divino está ligado à adoração. Ao adorarmos a Deus com sinceridade estamos dando-Lhe permissão para nortear nossa vida. E com isso, nas palavras do salmista, teremos alegria.

Faça o que tem que ser feito por propósito, de propósito!

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?