terça-feira, 24 de setembro de 2019

SOLTANDO A CORDA

SOLTANDO A CORDA
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Acabei de ler a história de um alpinista famoso, que estava próximo a bater um recorde importante. Ele desejava subir no topo de uma montanha muito alta e se preparou por meses para aquela aventura. Então, quando achou que estava pronto começou a subir aquela montanha famosa. Ao final do dia decidiu que não faria intervalos, para que tudo fosse mais marcante ele continuaria subindo mesmo depois que já estava ficando tudo escuro. E continuou.

A noite era muito escura naquele ponto da montanha e não era possível enxergar um palmo à sua frente, pois o brilho da lua não conseguia ultrapassar a densidade das nuvens.

Ao seguir por um caminho muito estreito, a pouco menos de 20 metros do topo, ele pisou numa pedra falsa e caiu em uma velocidade muito grande. Naqueles segundos de queda livre, sua vida inteira passou como se fosse um filme em sua cabeça. Mas quando a morte já era certa, o homem sentiu um forte tranco e por um milagre, percebeu, a corda em que ele estava amarrado se prendeu a uma rocha e então ficou pendurado em meio àquela escuridão.

Naquele momento de solidão e medo, suspenso no ar, o homem não viu outra saída a não ser pedir socorro a Deus.
- Senhor, eu sei que o abandonei, mas eu preciso de sua ajuda.

Então uma voz vinda do céu, semelhante a um trovão, apenas diz:
- Corte a corda!

Depois de algum tempo de silÊncio total o alpinista ignorou a ordem de Deus e se agarrou ainda mais à corda.
Deus, triste com o que havia visto, perguntou ao homem:
- Por que você duvida de mim? Eu posso salvá-lo. Apenas corte a corda.

Ele não conseguiu.

Quando o dia amanheceu, uma equipe de resgate o encontrou morto, congelado com as duas mãos agarradas à corda. Ele estava a apenas um metro e meio do chão. Em seu gravador, onde relatava toda aventura, ele registrou o final da sua experiência:
-  Aquela voz insistiu para que eu soltasse a corda, mas eu não consegui.



Setembro foi o mês das coisas novas, dos nascimentos e renascimentos e foi também o mês da prevenção ao suicídio. O “setembro amarelo” é um projeto de conscientização e principalmente de alerta para todos nós.

O alerta é para que cada um de nós possamos escutar mais as pessoas. Permita-se ser o “ouvido” que alguém precisa nesse momento, nem que por míseros cinco minutos. Passe a escutar mais as pessoas e veja como você e o mundo ao seu redor vão mudar muito!

Às vezes a solução está diante dos olhos, mas a escuridão não nos deixa ver e nem ouvir.

Chegue mais perto e pense na distância que Deus percorre para chamar sua atenção, solte a corda que prende você e ouça a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?