sexta-feira, 15 de março de 2019

BFF – BEST FRIEND FOREVER

BFF – BEST FRIEND FOREVER
Denize Vicente – Rio de janeiro – RJ

Rubem Alves cita Nietzsche, dizendo que "em todo homem há uma criança que deseja brincar", e é isso o que nos atrai uns aos outros, sabia? Pense nos seus relacionamentos: aqueles que não deram certo, aqueles que se dissolveram após um tempo, aquele que vem indo superbem...

Eu quis transcrever este trecho de um texto de Rubem Alves, hoje, porque talvez você entenda, de uma vez por todas, que embora cresçamos continuamos querendo brincar como crianças. 
Meu pai me contou que, quando era menino, no início do século passado, guardava seus brinquedos num saco. Os brinquedos que meu pai menino guardava no saco: latas vazias, pedaços de barbante, sementes, sabugos de milho, botões, pedaços de pau, pedrinhas e todo tipo de coisas inúteis. Quando alguém aparecia para visitar minha avó ele pegava o saco de brinquedos e o esvaziava diante da visita. Certamente achava seus brinquedos interessantíssimos! A mãe dele ficava furiosa e lhe aplicava o devido corretivo de chineladas depois que a visita ia embora. A chinela era um dos itens favoritos que minha avó guardava no saco de brinquedos dela. As crianças continuam as mesmas. Ainda gostam de mostrar brinquedos. A gente cresce e continua criança. "Em todo homem há uma criança que deseja brincar..." (Nietzsche).  (...)

Você admira o outro, em última análise, por imaginar o tanto de brincadeira que pode estar guardada dentro dele pra vocês brincarem juntos; e se depois de conhecer o saco de brinquedos que ele traz você ainda não se cansa, e continua ficando feliz só de pensar em brincar com ele, e o mesmo se dá entre ele e você... vocês têm tudo para ser felizes de verdade!

Uma vez Jesus Cristo disse que se a gente não for como criança jamais verá o Reino do Céu...

Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram:
— Quem é o mais importante no Reino do Céu?
Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. 
(Mateus 18:1-3)

Naquele dia Jesus estava falando mais sobre humildade, simplicidade e leveza, do que sobre qualquer outra coisa. Ele destacou as crianças porque elas são assim: leves, simples e humildes. E a gente deveria ser também.

A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.
(Mateus 18:4-5)

Nos seus relacionamentos brinque como uma criança. Ame como uma criança. Trate os outros como faz uma criança. Nos seus relacionamentos seja leve. Seja humilde. Mostre seus brinquedos e mostre interesse pelos brinquedos dos seus coleguinhas. Brinquem juntos. Seja assim com Deus também. Relacione-se com o seu Deus como uma criança se relaciona com seus amigos. Mostre o que você tem no seu interior. Imagine o tanto de brincadeira que pode estar dentro de Deus! E então deixe que Ele mostre o que tem pra você.

Posso garantir que vocês podem ser melhores amigos para sempre!



_________________________________

Referência/Fonte:
A Casa de Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?