quinta-feira, 14 de março de 2019

SIGA ADIANTE, NÃO OLHE PARA TRÁS!

SIGA ADIANTE, NÃO OLHE PARA TRÁS!
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Ao sair do estacionamento do shopping vi que havia uma placa no guichê automático de saída. Dizia para que a gente, após passar a cancela, não desse marcha à ré.  Achei cômico porque para mim é algo muito óbvio - os carros passam, as cancelas abaixam... Então, por que a gente daria ré? Mas logo imaginei: se ali estava aquela advertência, em algum momento alguém voltou.
Isso me fez pensar nas metas que desejamos alcançar. Todas aquelas promessas de início de ano ou os desejos de nosso coração. Quantos planejamentos foram por água abaixo? Dentre de todos os objetivos, quais foram alcançados?


Não adianta termos um sonho se não tivermos foco. Se sempre olharmos para trás pensando no que poderíamos ter feito ou no que deu errado, paramos de pensar naquilo que pode e vai dar certo.

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14

Que tenhamos a mesma perseverança do autor desse texto. Deixemos no passado o passado ou o presente que nos afasta de atingir nossos objetivos. Note que ele fala da vida eterna, que é a melhor de todas as metas que poderemos ter em nossa vida.

Olhemos adiante, sem voltar, para que não nos distanciemos do nosso alvo. Que nosso foco esteja na melhor dádiva que Deus nos dá – a Salvação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?