quarta-feira, 20 de março de 2019

CARROS VOADORES


CARROS VOADORES
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro - Rio de Janeiro
        
Se você pedir que uma criança desenhe o mundo no futuro do jeito que ela imagina, certamente seu desenho será composto por carros voadores. Faça o teste e me conte, ok?!

Para o aniversário da cidade (1º de março) fizemos uma atividade em que os alunos precisavam imaginar e ilustrar o Rio de Janeiro do futuro. Adivinhe o que tinha em quase todos os desenhos? Os benditos carros voadores. Coloridos, soltando estrelinhas, jogando doces para pedestres, soltando fumaça da paz, enfim... uma festa!

Perguntei quantos tinham medo de voar de avião e a maioria respondeu que tinha bastante medo. Então indaguei que também teriam medo de voar naqueles carros futurísticos e alguns disseram:
− Claro que não, professora! Nesses carros a gente confia.

Preferi não estender o assunto, mas fiquei refletindo sobre o que nos leva a confiar ou não em algo.

Analisando os desenhos e minha pergunta pensei que talvez o medo de avião fosse por já terem visto desastres aéreos. E a confiança nos carros voadores seja pela ilusão do que é perfeito e do que se espera para a própria felicidade.

Fiz uma comparação na confiança que temos pelas coisas temporais e na confiança que temos em Deus. As coisas temporais às vezes nos abatem como desastres, mas Deus, assim como declarou o Rei Davi, é refúgio forte. Ele é nossa máxima de felicidade, aquele que é perfeito, aquele que nós aguardamos. No Salmo 71 dá para perceber que o salmista já havia chegado a sua velhice. Apesar de suas preocupações ele faz esta oração, em que se lembra do cuidado de Deus no passado e se alegra em ser um adorador, pois tenho certeza que tinha sua confiança firmada para o futuro.

“Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.
Livra-me na tua justiça, e faze-me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.
Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.
Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.
Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.
Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.”
Salmos 71:1-8

Quantas vezes alguns aviões se despedaçam na nossa frente! São pessoas que nos decepcionam, projetos que se frustram, emoções que nos sufocam... Apesar da segurança que possuem alguns aviões não chegam ao seu destino. Mas confie! Existe um carro voador aguardando você para uma viagem inesquecível.

Coloque suas esperanças no seu amigo Jesus. Ele satisfará suas necessidades, conduzirá seus planos e, mesmo quando tudo parecer estranho... continue confiando, pois o que Ele tem pra mim e pra você é infinitamente maior do que tudo o que temos e somos hoje.

Carros voadores não caem!

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?