quarta-feira, 4 de abril de 2018

PACIÊNCIA


PACIÊNCIA 
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é PACIÊNCIA.
Muito já se falou sobre a paciência. Vou dar alguns exemplos famosos:
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”
“Suporta-se com paciência a cólica dos outros. Afinal, o mal do outro é refresco.”

Sobre os resultados práticos desse poder já disseram:
“Nossa paciência alcançará mais que nossa força.”
“A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência a debilidade do forte.”
“Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência"; portanto, lembre-se disso na hora de estudar!”
“A paciência é a única solução para os males que não têm solução.” - provavelmente é a minha favorita.
“A paciência é a mais heroica das virtudes, justamente por não ter nenhuma aparência heroica.” Essa frase é para uma boa reflexão, não acha?

Mas eu preciso ser sincero com você. Eu, que sou comumente descrito pelos meus amigos como alguém paciente e calmo, entendo o conceito de paciência de forma mais pessoal. Eu acredito que a paciência é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra hoje, paciência:

Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
Romanos 15:5

Deus é um Deus de paciência. Em outras palavras, Ele é a paciência. Com grande paciência tolera nossos pecados e nos perdoa. Com grande paciência nos quer perto dEle, mesmo que constantemente nos afastemos dEle. Deus é muitas coisas, entre elas é a paciência. Sem Deus, não há paciência. Se você acredita que precisa de mais paciência no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia de paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?