segunda-feira, 9 de abril de 2018

GREAT POWER


GREAT POWER 
Priscila Pahim – Rio de Janeiro/RJ

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades!” - Stan Lee (Tio Ben) in Homem-Aranha.

Sim, gosto de gibi, mas não sou do tipo que lê HQ de super-heróis; apenas vejo os filmes. Desculpa, galera que curte HQ, nada contra - afinal, até pouco tempo eu era assinante da Turma da Mônica Jovem -, mas é que eu já tenho muito livro pra ler e alguns ainda estão embalados (rsrs).


Sou cinéfila declarada e gosto de assistir filmes para encontrar aquelas frases de efeito, frases que mudariam uma vida, expressões que deixam você pensativo... Admiro muito os roteiristas (já cogitei seguir nesse ramo).

Essa lição de vida do Tio Ben para o Peter Parker é digna de aplausos. Quanto mais poderes tivermos maiores serão as nossas responsabilidades. Não estou dizendo que seremos picados por uma aranha radioativa e que vamos adquirir as suas características (não sei se falaram pra você, mas isso só acontece em filme mesmo). Os “grande poderes” são todas as coisas que foram confiadas a nós, tudo aquilo que nos comprometemos a fazer, ou até mesmo a melhorar para o ano de 2018, esses são os nossos grande poderes, e isso será cobrado de nós no futuro.

Lucas, um amigo de Jesus, mostra pra gente a mesma ideia, no finalzinho de um verso que escreveu: “(...) a quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.” (Lucas 12:48). É bem capaz que Stan Lee tenha tirado essa ideia da Bíblia, e você também usá-la como fonte!

Hoje existem várias maneiras de ler esse Livro - no smartphone, em sites e até impresso -, escolha uma delas e se aventure!

Que Certas Coisas da vida se tornem coisas certas.
Até a próxima segunda ;-)

Um comentário:

O que você acha?