terça-feira, 26 de junho de 2018

PINTOU O CAMPEÃO - COM O AMIGÃO NA COPA – Parte 4


PINTOU O CAMPEÃO - COM O AMIGÃO NA COPA – Parte 4
Airton Sousa – Direto de Paciência - RJ

Ainda faltam uns 15 dias para terminar a Copa do Mundo de 2018 e eu já sei quem será o campeão. Aliás, tá na cara e é muito óbvio quem será o campeão. Mas, antes disso, quero falar dos craques.

A palavra “craque”, inicialmente, era usada para definir um bom jogador de futebol. Dizem que Pelé foi craque. Eu não vi Pelé jogar, mas vi Zico e Romário e tive o privilégio de ver Maradona, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar Jr., mas craque mesmo, mesmo, foi o Wagner Love. Um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Hoje é dia de falar de craques.

José tinha 17 anos quando saiu da casa do seu pai sem se despedir e foi vendido como escravo e foi parar no Egito. Muito longe de casa.

A história desse menino é tão bonita que dá para escrever uns quatro textos para o blog e eu espero me lembrar disso quando tiver que escrever um texto para o blog e estiver sem inspiração e não aparecer nenhuma ideia...

José não conhecia ninguém, não tinha privilégios nem sobrenome. Houve armações, foi acusado de assédio sexual, foi preso, foi esquecido na prisão. Mas há algo sobre José que você precisa saber, e caso você já saiba, finja que não sabe só para viver o elemento surpresa: “Deus estava com José.”.

Ohhhhh!

“Ok, ele foi esquecido na prisão e Deus estava com ele?” - você vai perguntar. Sim, em Gênesis 39, onde essa história é relatada, é dito pelos menos umas três ou quatro vezes: “O Senhor estava com ele...”.

“Deus o estava preparando para uma situação de grande responsabilidade, honra e utilidade, e ele estava pronto a aprender, acolhendo de boa vontade as lições que o Senhor queria ensinar.” (Filhos e Filhas de Deus, Ed. CPB, pág. 320).

Mas teve um dia que alguém chegou à porta da cadeia e gritou: - José, é hoje!

E ao sair dali ele já foi direto falar com o Rei, para interpretar um sonho que o estava incomodando. O Rei teve um sonho esquisito, sete vacas andavam pelos pastos quando foram engolidas por outras sete vacas e também havia no sonho sete espigas de milho... E José foi o escolhido para explicar este sonho estranho, para o Rei.

Então, sob inspiração divina, José interpreta o sonho do Faraó, afirmando que as sete vacas gordas e as sete espigas de milho cheias simbolizavam sete anos de fartura no Egito, e as sete vacas magras e as sete espigas secas e mirradas simbolizavam sete anos de fome.

Impressionado com a sabedoria de José, Faraó o nomeia Governador Geral do Egito.

Mas você lembra que o Senhor estava com José?  E como o Senhor estava com José... tudo que ele fazia prosperava. (Gênesis 39:23)

Veja o que Amilton Menezes escreveu no seu blog:
Qual era o segredo? Muito simples: uma pessoa que tem Deus no centro de sua vida, sempre é uma pessoa bem-sucedida. Quem de nós não deseja ter êxito e ser bem-sucedido? Eu sim. E, pela graça de Deus, também pode ser uma realidade em sua vida, porque o Senhor está contigo. E o mesmo é certo para todos os cristãos. Não é um privilégio limitado a uns poucos. Você pode vencer e prosperar à margem das circunstâncias difíceis que está atravessando. Nunca se esqueça. Neste momento, José era somente um escravo, porém, um escravo que conheceu o êxito. Se você quer ser vencedor, o segredo está na presença de Deus vivo atuando em sua vida diariamente. Ao aceitá-lo como Salvador de sua vida, Deus lhe deu o Espírito Santo; aí está a chave para o êxito total. Deve submeter-se à Sua mão, deve obedecer à Sua orientação através da Bíblia. Deve reconhecê-lo em todos os seus caminhos e não deixar que o inimigo tenha parte nem domínio sobre você.

Gosto de saber que em todos os momentos o Senhor estava com José. E gosto mais ainda de acreditar que Ele está comigo. Eu sou Zé! E pela graça de Deus receberei o troféu de campeão.



A festa está acabando, a maioria dos convidados já partiu, mas, hoje mesmo Deus deseja escrever uma nova história com um final vitorioso para sua vida.

Você é o campeão!

Até lá!

5 comentários:

O que você acha?