sábado, 23 de junho de 2018

FORÇA, FOCO E TAKE ON ME



FORÇA, FOCO E TAKE ON ME
Jackson Valoni - Angra dos Reis - RJ

Antes de dormir, pedi pra minha esposa me acordar quando ela fosse se arrumar pra ir ao trabalho. Eu queria aproveitar que estava de folga pra estudar de manhã cedinho. 

Na manhã seguinte ela cumpriu o combinado, me acordou. Duas horas depois levantei da cama. Quando eu estava acordado de verdade, fui à cozinha, abri o caderno e quando percebi... estava vendo o vídeo de um cara vestido como o Homem Aranha dançando “Take On Me” dentro de um mercado. 

Eu me distraio demais... Perco a atenção com muita facilidade. Essa falta de foco nas coisas já detonou as promessas que fiz a mim mesmo pra este ano, como começar a fazer caminhada, terminar de ler um livro ou escrever de forma mais organizada aqui pro blog. 

Há pouco tempo eu li que levamos cerca de 66 dias para que um hábito novo se torne automático. Tomara que até meu filho nascer eu tome jeito e crie, pelo menos, o hábito que Jesus desenvolveu como ninguém. Ele sempre conversava com o Pai, pedindo forças e orientação sobre todos os ramos da vida. Mateus 6:33

Jesus ainda disse, certa vez, que a gente tem que buscar Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento. Mateus 22:37

Isso me preocupa... A maioria das coisas às quais me dedico são voltadas ao bem estar da minha casa e terminam aqui. Sou cristão, creio que Jesus vai voltar a esta Terra e que o Céu é real, mas qual o impacto que a minha fé tem na minha maneira de viver?

Não são atos esporádicos de religiosidade, ou momentos de emoção em um culto que vão nos tornar capazes de sustentar nossa fé em momentos de provação... "Nenhum poder das trevas pôde separar Jesus do Pai, pois Ele tinha o hábito de Se manter totalmente conectado com Deus".

Seja cristão e lute para que você mesmo não venha a ser desclassificado nessa corrida pro Céu.

"O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo." Colosensses 3:23, 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?