sábado, 9 de junho de 2018

COM FONDUE


COM FONDUE
Jackson Valoni - Angra dos Reis - RJ

Comi fondue pela primeira vez em abril deste ano, quando cheguei em Campos do Jordão com minha esposa. Pensei que fondue tinha a ver com marshmallow... e aí percebi que tenho muito o que aprender!

Foi um passeio divertido. Chegamos numa quarta-feira. Fomos a todos os pontos turísticos possíveis, menos em um: o Pico de Itapeva.


A gente tinha combinado de ir até lá. Nós chegamos a ir, é verdade. Seguimos o caminho sugerido pelo guia turístico do trenzinho da cidade no qual tínhamos andado no dia anterior. Para chegar ao pico, cruzamos um bairro nobre com casas que variavam entre 600 mil e 50 milhões de reais. Casas lindas! Nem parecia Brasil (ou o Brasil que eu conheço, pelo menos)...

Houve um momento no caminho até o Pico de Itapeva que passamos por uma placa que anunciava nossa entrada no município de Pindamonhangaba. Não imaginei que fôssemos tão longe nem tão alto... estávamos quase dois mil metros acima do nível do mar.

Chegando próximo ao mirante que o guia do trenzinho tanto propagandeou dizendo que dava pra ver 15 cidades diferentes, uma neblina invadiu todo o cenário. Uma nuvem branca tão espessa que quase dava pra segurar.



Voltamos, saímos de Pindamonhangaba, tirei uma foto da placa que mostrava a divisa entre os municípios e fomos direto para um restaurante chamado Krokodillo.

Aquele mirante, no Pico de Itapeva, tem 2.030 metros de altura, e eu não consegui ver nada, apesar do dia ensolarado, sem nuvens no céu.

Deus, às vezes, nos leva por caminhos que nós não conseguimos entender, mesmo depois que a gente segue certinho aquilo que Ele pede. E é nessas horas que a fé da gente tem que estar afiada. É aí que a gente escolhe: se desespera e se esquece de quem nos guiou ou reforça na mente a quem nós pertencemos.

Daniel foi um desses caras que mantinham Deus à frente, mesmo diante da morte.

"(...) porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)

"Um caráter nobre não é resultado de acidente." (Profetas e Reis, Editora CPB, pág. 487)

O mundo insiste para que sigamos suas tendências, adotemos seus conceitos e tratemos com naturalidade o bizarro, o excêntrico, o profano. Nos tempos de Daniel, houve uma tentativa forçada de fazer com que os filhos de Deus adorassem uma estátua ao invés do próprio Deus. (Daniel 3:1-6)

Nos últimos momentos deste mundo, haverá algo semelhante, mais enfático do que já existe; algo que tentará obrigar os filhos de Deus a adotarem uma posição que contradiz o que Deus ensina. (Apocalipse 13:11-18)


No passado, o inimigo de Deus falou "certamente, não morrerás", quando Deus falou o contrário. O mundo, com a influência do Mal, tem rasgado a lei de Deus. Não se engane; siga a palavra de Deus. Daniel conseguiu superar a pressão ao seu redor com a influência que Deus exercia sobre ele. Não será diferente com você.

O mundo inteiro pode mostrar vantagens para ir contra o Pai do Céu, mas Deus recompensa a fidelidade, Ele sabe honrar, e Jesus morreu por você para garantir seu lugar no Céu. Tudo o que começa e termina aqui não pode ser uma prioridade em sua vida. O fim está próximo; sua fé será provada.

"De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."
Hebreus 13:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?