sábado, 2 de junho de 2018

ESTÁ ACABANDO

 
ESTÁ ACABANDO 
Jackson Valoni - Angra dos Reis-RJ

Hoje vi um vídeo da Marília Gabriela incentivando a prática da leitura. Ela contava como o hábito de ler influenciou a vida dela. Ler também me influenciou muito, inclusive no meu modo de escrever. 

Participo há quatro anos deste blog – “Então Serve”. Escrevo semanalmente pra cá, aos sábados. Este ano, diferentemente do que fazíamos antes, a equipe do blog passou a postar seus textos na íntegra, na página do Então Serve no Facebook. 

A ideia principal era dar maior visibilidade aos textos, e, naturalmente, permitir que os leitores compartilhem por essa plataforma, que é mais comumente usada do que um blog. 

Mas eu encontrei nessa nova forma de compartilhar os textos (pelo Facebook) um terror: o comentário dos leitores.

Neste momento, se você visitar a fanpage do Então Serve no Facebook e procurar por um texto chamado "Rato na Cozinha", verá comentários engraçados como "história sem pé nem cabeça..." e "não entendi nada!", feitos por alguns leitores. Outro texto, em que comento sobre a invasão do tráfico nos bairros vizinhos ao meu, também recebeu o mesmo feedback.

Confesso que passei a me questionar se eu escrevo tão mal assim. Mas passou. Lembrei qual é minha inspiração para continuar escrevendo. E hoje revisitei as palavras de um verso muito interessante: "Quando ele (o Espírito Santo/Consolador) vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." João 16:8

O Espírito Santo convence do mal, e ensina (Lucas 12:12). Se a mente do ser humano se afasta do que vem do Céu... já era.

Percebe como tem havido maior engajamento em defender posições políticas do que em defesa da própria fé que se professa ter? A maioria de nós diz crer em Deus. Mas muitos de nós ainda estamos olhando pro que é transitório e não pro que é eterno... II Coríntios 4:18


O fim está próximo. Não apague a presença do Espírito Santo em sua vida (I Tessalonicenses 5:19).

Deus está lhe chamando para se apegar a Ele, e Ele não vai desistir de você, a não ser que você escolha deixar que o Espírito se apague – e será uma escolha sua. E sem o Espírito, você não se convencerá de que está indo longe demais, na direção errada.

"Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão." João 10:28

Volte para o lugar do qual você nunca deveria ter se afastado: perto de Deus. A gente não sabe o que pode acontecer nos próximos minutos da vida da gente; o fim está próximo por isso também.

Minha motivação para continuar escrevendo é que o tempo está acabando, e cada leitor que puder encontrar alguma mensagem de amor desse projeto chamado “Então Serve” poderá resgatar um pouco da esperança que Deus oferece.

O fim está próximo; faça as pazes com Deus.

Um comentário:

O que você acha?