domingo, 17 de junho de 2018

PROPAGANDA

PROPAGANDA
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis - RJ

Estava vasculhando notícias na internet quando uma chamadinha me chamou atenção. Dizia: “10 lugares mais perigosos do mundo”. Abri a matéria, já que adoro viajar (o problema é que “money que é good nóis num have”1). Achei bem interessante a matéria, não pelos lugares, mas por causa do merchandising2. Logo após as fotos interessantes, e ainda na matéria, quando dei por mim já estavam anunciando seguro de viagem. Espertinhos!!


Dizem que a propaganda é a alma do negócio. Será?!?


Quando uma propaganda não cumpre o que promete, ela é considerada enganosa, ou seja, tem capacidade total ou parcial de dar uma ideia falsa da realidade às pessoas.


Já vi em alguns outdoors frases do tipo "Jesus está voltando", "Jesus é o nosso Senhor", e acho legal. Claro que Deus não é um produto, sequer precisa de propaganda, mas por que não falar de Seu amor infinito, das Suas obras em nossa vida, de Sua misericórdia, do Seu carinho? Por que não apresentar esse Deus maravilhoso que operou e opera milagres na vida das pessoas?

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32,33

Mas logo penso que é um tal de vassoura ungida daqui, rosa ungida de lá, perfume com cheiro de Jesus para vender... e vários outros produtos! Como as pessoas podem ser criativas para "vender" Jesus ao invés de levar Sua verdadeira palavra, não é mesmo?

"Examinais as Escrituras porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." João 5:39

Quando vejo comerciais de determinados produtos com certas atrizes, pergunto-me se elas realmente os utilizam. Seria mais fácil para verificar o resultado, não?

"Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem." João 13:17

"Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência." Tiago 1:22-24

Ter Deus em nossa vida é o maior dos presentes; falar dEle é prazeroso; praticar Seus ensinos é sabedoria e a melhor das propagandas.

______________________________

Referências:



1-  Falta-me din din 

2- Citação ou aparição de determinada marca, produto ou serviço, sem as características explícitas de anúncio publicitário, em programa de televisão ou de rádio, espetáculo teatral ou cinematográfico etc.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?