terça-feira, 12 de junho de 2018

COM O AMIGÃO NA COPA - Parte 2


COM O AMIGÃO NA COPA - Parte 2 
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

O futebol é um dos meus temas e assuntos favoritos, e uma das coisas que mais gosto no futebol é quando há cobrança de pênaltis. O momento que mais me impressiona é aquele instante em que o batedor e o goleiro se encaram até o juiz apitar. Se o goleiro já conhece o batedor, provavelmente sabe que o atacante chutará do lado esquerdo. Mas se o batedor sabe que o goleiro sabe, chutará do lado direito. Que drama filosófico, não é mesmo?

Já viu alguns goleiros e batedores orando ou rezando antes da cobrança do pênalti?

Às vezes acertam, às vezes erram. Mas o que acerta sai para a comemoração com as mãos apontadas para o alto, repetindo o grande gesto do goleiro Taffarel na Copa do Mundo de 1994. Não é mesmo emocionante? 

Muitas vezes sofremos do medo da cobrança dos pênaltis. Quando vemos um problema grande pela frente, ficamos apreensivos na hora de escolher o canto pra pular. É a hora em que você precisa orar e agir. Mas o que você precisa entender é que existe o momento de orar e o momento de agir; a confusão acontece porque muitos de nós oramos na hora de agir e agimos na hora de orar.

Colocando Deus em primeiro lugar na sua vida, você saberá a hora certa de agir e saberá escolher o canto certo pra pular e tentar defender; mas todas as vezes que você tentar adivinhar sozinho o canto certo, pensar demais e agir de menos, correrá o risco de falhar. “Todo atleta em tudo se domina: aqueles, para alcançar uma coroa corruptível: nós, porém, a incorruptível” (I Coríntios 9:25)

Na próxima vez em que você estiver envolvido numa cobrança de pênalti, lembre-se de que ninguém está sozinho neste mundo. Você não está sozinho. Existe uma grande torcida. E torcedor quer gol ou uma grande defesa.

Se você é o goleiro, não tente adivinhar o canto em que o batedor vai chutar. Simplesmente entregue seu caminho ao Senhor, confie nEle e Ele tudo fará. E faça a defesa. Se você é o batedor e sabe que o goleiro sabe de que lado você vai chutar, simplesmente busque, em primeiro lugar, o Reino de Deus, e todas as demais coisas serão providenciadas (Lucas 12:31). E meta a bola bem no meio do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?