segunda-feira, 11 de junho de 2018

BRA x SUI


BRA x SUI
Priscila Pahim - Rio de Janeiro – RJ

Pois é... Já se passaram quatro anos desde o último (e espero que seja o único) 7x1. E então? Estamos prontos para outro? Ops! Outro não... Estamos prontos para a revanche!? (rsrs) Existe uma grande probabilidade de acontecer esse confronto, numa segunda ou terça. Estamos no grupo “E” e a Alemanha no “F”; se formos o primeiro do grupo e a Alemanha o segundo vamos nos encontrar na segunda-feira (02/07), mas, se for o contrário, a revanche será na terça (03/07). A outra opção é torcer para a Alemanha não se classificar (rsrs), e assim o 7x1 não se repete...


Ano de Copa do Mundo, o primeiro jogo do Brasil será no próximo domingo, às 15h, contra a Suíça. Eu, particularmente, gosto muito da Suíça, sempre tive vontade conhecer. País com sede de várias organizações e associações, inclusive a FIFA. Uma riqueza cultural de dar inveja, e a econômica... nem se fala! Foi classificada como a melhor qualidade de vida do mundo. O Brasil foi classificado como “melhor em sol o ano todo”¹... e isso lá é categoria?! (rsrs)

Fico pensando em como seria bom viver em um país classificado como “a melhor qualidade de vida”, viver em um país que nos forneça o bem-estar físico, mental, psicológico, emocional, um relacionamento social como família e amigos, saúde e educação, tudo que afeta a vida humana. Será que estou descrevendo um lugar utópico? Seria uma fantasia?

Na verdade, esse lugar existe, e não, não é a Suíça. É “uma terra sem igual, onde tudo é paz e não há lugar pro mal.” Quero muito estar nesse lugar “tão puro e sem igual (...). Desse bom lugar já posso desfrutar. E quando vejo mãos se unindo, multidões cantando hinos, vejo anjos celebrando, é o céu que está chegando... Eu posso aqui provar as delícias desse lar, se eu procurar viver como o meu Jesus viveu. Em meio a lutar e dor, eu posso estar em paz, pois o meu viver já coloquei nas mãos do Pai.”.


Essa música nos mostra como podemos viver aqui um pouco da “Suíça”, enquanto não começa a vida eterna.

Uma ótima segunda para você... e que Certas Coisas da vida um dia se tornem coisas certas.

Até semana que vem!

___________________________________________

Referência/Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?