domingo, 10 de junho de 2018

DOM QUIXOTE APAIXONADO


DOM QUIXOTE APAIXONADO
Jackson Valoni - Angra dos Reis/RJ

Dom Quixote era doido. Ele foi o primeiro Cosplay de que ouvi falar. De tanto ler sobre nobres cavaleiros destemidos que enfrentam dragões e terríveis ladrões, acreditou que ele mesmo era o último cavaleiro andante da História. 

O cavaleiro fake desejou mudar o mundo, ou, pelo menos, o seu mundo, defendendo os pobres coitados dos cantos de onde vivia. 

A loucura de Dom Quixote atraiu muita gente e convenceu outros tantos de que ele, de fato, era um bravo guerreiro... e um galante à moda antiga. Dulcineia del Toboso foi a mulher escolhida para preencher os pensamentos do homem "de la Mancha".

Dom Quixote devia ser doido. Havia um desejo infantil (e um pouco esclerosado, ok, porque ninguém confunde moinhos de vento com animais gigantes, nem um rebanho de ovelhas com um exército inimigo) de conquistar o mundo, mas, sobretudo, o coração de Dulcineia.

As aventuras do cavaleiro fora de época só ganhavam vida se antes invocasse o nome daquela mulher. 

Dom Quixote não era doido. Ele era apaixonado. Paixão faz maluquice na cabeça de qualquer homem, inclusive eu.

A paixão da minha vida, com quem me casei, está gerando uma nova paixão: minha filha. 

A maluquice da paixão já tomou conta de mim. Tenho assistido a vídeos de bebês; e me vejo rindo sozinho, reparando se a barriga da minha esposa vai se mexer, falando com o umbigo dela, pensando na trilha sonora dos vídeos que vamos fazer nas férias, com ela.

Tem coisa que só faz sentido pra quem ama. Não dá pra entender tudo o que se faz por amor.

Minha vida mudou depois que descobri que alguém me ama muito... 

"Seu perdão, Ele trouxe a mim,
Esperança em Jesus eu ganhei,
Desde que busquei,
Desde que encontrei,
Esse amor que não tem fim"[1]

Deixe Deus entrar na sua vida.
Não tenha medo de ser feliz. Chame Deus, agora, pelo Seu nome e Ele irá provocar o dia mais feliz da sua vida!


____________________________________________________

Fonte/Referência:

1.    “That's for Me” (Eu Achei – Hinário Adventista n. 476) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?