segunda-feira, 18 de junho de 2018

MUTE


MUTE 
Priscila Pahim  - Rio de Janeiro - RJ

Você já assistiu ao filme “Click”, com Adam Sandler? Um controle remoto para controlar a vida, com direito a “menu” e tudo. Que tal avançar a sua vida para o ponto em que você já é bem sucedido, com uma família maravilhosa que ama você? Avançar para o ponto da sua vida em que todos os seus sonhos já estão realizados? Seria muito mais que perfeito, um controle assim.


Mas, pra falar a verdade, não é a parte de avançar ou voltar atrás das burradas que fiz, para poder consertá-las, o que me atrai, e sim o botão “MUTE”. Ah! Ficaria até mais feliz, se eu soubesse que esse botão poderia se tornar real. Já imaginou ter em suas mãos o poder de silenciar o mundo? Tá! “O mundo” é meio exagero. De repente, usar isso com aquele seu vizinho que não consegue ouvir uma música decente, apenas aquelas coisas obscenas que alguns chamam de “cultura”; ou, numa discussão... Enfim, seria maravilhoso ter esse poder!

Vai me dizer que nunca passou pela sua cabeça fazer isso com alguém chato? Imagine uma situação em que o silêncio era essencial e as pessoas simplesmente queriam continuar falando, gritando, xingando, berrando... como se fosse seu legítimo direito só porque têm boca! (Só lembrando que Deus nos fez com uma boca e dois ouvidos – e isso deve ter um motivo...)


Neste mundo temos barulho demais... O silêncio, longe de ser sinal de apatia, pode ser um oásis. Palavras, quando bem usadas, não precisam ser muitas; precisam apenas ser boas.

Que no silêncio de hoje, você consiga meditar nesse texto: “Aquele que anda corretamente e fala o que reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará.” Isaías 33:15 e 16.

Que assim seja!

Uma ótima segunda para você... e que Certas Coisas da vida um dia se tornem coisas certas.

Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?