quarta-feira, 27 de junho de 2018

FIRMEZA


FIRMEZA
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é FIRMEZA.
Devemos ser firmes? Pelo menos contra as coisas erradas, sim. Muito já se
falou sobre firmeza. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:

“A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do caráter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gênio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.”
“O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber.”
“Ter firmeza de caráter é havermos sofrido o efeito dos outros sobre nós próprios.”
“Um ato de firmeza pode valer pela experiência de uma vida.”
“O que se qualifica em alguns homens como firmeza de caráter não é ordinariamente senão emperramento de opinião, incapacidade de progresso, ou imutabilidade da ignorância.”
“A rigidez é boa na pedra, não no ser humano. A ele cabe a firmeza.”

E essa última frase eu uso para fazer a metáfora da rocha. Algumas pessoas dizem que as pessoas boas devem ser como uma rocha, que não se abala. Veja, a firmeza para mim é mais do que uma palavra. Eu acredito que a firmeza é Deus.

Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra hoje, firmeza (como de uma rocha):

“O Senhor é a minha rocha, e o meu lugar forte, e o meu libertador;
o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio.”
Salmos 18:2

Reparem que esse versículo diz que Deus tem a firmeza de uma rocha. É desse tipo de caráter firme que precisamos, não é mesmo? Deus é muitas coisas, e, entre elas, é a firmeza. Sem Deus não há firmeza. Se você quer mais firmeza no controle da sua vida hoje, ponha Deus nela agora!

Hoje é dia de firmeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?