quinta-feira, 7 de junho de 2018

NÃO MOVA A MONTANHA...


NÃO MOVA A MONTANHA...
Filipe Fernandes de Carvalho Souza – Florianópolis – SC

No filme “À Procura da Felicidade”, protagonizado pelo ator Will Smith, Chris Gardner se descobre no meio de um enorme desafio. Sua mulher o abandona devido ao seu desemprego e ele tem que lutar sozinho para criar e manter o filho. No auge da agonia, desabrigado e sem recursos, ele procura um albergue oferecido por uma igreja para passar a noite e ser alimentado. Durante esse período ele entra na igreja e ouve um lindo coral cantar: “Lord, don’t move the mountain, give me strength to climb it”, que, traduzido, significaria: “Senhor, não mova a montanha, dá-me forças para subir a montanha”.


Essa canção, composta por Inez Andrews, nos ajuda a lembrar de que nem sempre as adversidades serão removidas do nosso caminho, mas que receberemos forças do alto para enfrentá-las.

Semana passada eu contei aqui no blog como eu quase desisti de completar a minha parte na prova da Meia Maratona de Balneário, na categoria “duplas”. Por mais de uma vez fui tentado a parar... mas saber que do outro lado do percurso meu pai me aguardava para completar a prova me fez reunir as últimas forças que me restavam para terminar a corrida.

Paulo, escritor da carta aos Coríntios afirma: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”. I Coríntios 10:13.

O mesmo Paulo afirma ainda na carta dirigida aos Filipenses: “Não, caros irmãos, não sou ainda tudo quanto deveria ser, porém estou concentrando todas as minhas energias para insistir nesta única coisa: Esquecendo o passado e aguardando esperançoso aquilo que está à frente, esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para o qual Deus está nos chamando ao céu, em Cristo Jesus.”. Filipenses 3:13-14

Vou terminar meu texto de hoje repetindo o que eu disse na semana passada: Algum tempo depois de escrever essas palavras Paulo morreu decapitado, após um longo período preso; mas deixou registrado: “Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.” II Timóteo 4:7-8


As cadeias da prisão não foram capazes de conter a fé que Paulo tinha, e nem mesmo a proximidade da morte foi capaz de amedrontá-lo, pois ele sabia que o Pai o aguardava no final da corrida.

Por mais difícil que esteja o seu caminho, não pare. Continue subindo, mesmo que seja caminhando, e mantenha os olhos firmes no alvo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?