sexta-feira, 29 de junho de 2018

RECOMEÇAR É SEMPRE MUITO DIFÍCIL



RECOMEÇAR É SEMPRE MUITO DIFÍCIL
Denize Vicente – Rio de Janeiro – RJ

Muitas vezes falta disposição, coragem, ousadia para se começar alguma coisa. Um projeto, um trabalho, um curso, um relacionamento... Mas começar, de modo geral, é relativamente fácil. E mesmo pra quem tem dificuldades, que acha começar muito complicado... eu digo: acredite, recomeçar é sempre muito mais difícil.

Quantas vezes você começou um relacionamento? No começo podem vir as dúvidas, a ansiedade pode ajudar ou atrapalhar, você pede opinião, algumas vezes, em outras cai dentro, entra de cabeça sem pensar na opinião de ninguém... e simplesmente começa. Muitas vezes nem sabe dizer ao certo quando começou. Mas foi. Encarou. Quando viu, 'tava lá.

Agora pense nos relacionamentos que por alguma razão terminaram... 
Num belo dia (ou num dia cinzento, mesmo), depois do luto, das dúvidas, do pensar e repensar, você decide RECOMEÇAR. A mesma história de amor, com o mesmo amor.

E aí, decisão tomada, lá está você no recomeço.
E quanta dificuldade aparece!! O desânimo, então, nem se conta! Por mais empolgante que tenha sido a ideia de RECOMEÇAR, o desânimo no meio do caminho é violento!

A gente poderia falar também de academia, estudos, atividade física... Começar e recomeçar... Se é difícil começar, recomeçar é sempre mais difícil ainda!

E então eu me pergunto: é por isso que você desiste de recomeçar sua história de amor com Deus? É por conta das dificuldades, do desânimo, por achar que pode não dar certo de novo?

Eu sei que não é fácil. Até porque a gente carrega a ideia de que RECOMEÇAR é uma decisão séria que implica não desistir de novo. E não desistir, por incrível que pareça, é ainda mais difícil do que recomeçar.

Eu lhe desejo paciência e perseverança. Começar não é fácil, recomeçar é sempre muito difícil, e não desistir é ainda mais difícil. Mas você pode conseguir, porque essa é uma história de amor que reserva não apenas um final feliz; a promessa é pro caminho todo.

Mesmo que você enfrente dificuldades, desânimo, decepções, vale a pena continuar e não desistir. Mas se acontecer, recomece. E recomece quantas vezes for preciso. Você não pode é deixar que as coisas separem você do amor de Deus. Tem coisas que você jamais poderá controlar. Talvez você chore. Mas talvez sejam essas as coisas que vão servir pra manter você ao lado dEle, confiando e crendo.

“Às vezes, é preciso uma montanha
Às vezes, um mar agitado
Às vezes, é preciso um deserto
Pra me manter ao Teu lado
Teu amor é muito mais forte
Do que qualquer luta que eu enfrente
Às vezes, é preciso uma montanha
Pra confiar e crer em Ti...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?