quarta-feira, 20 de junho de 2018

REDENÇÃO


REDENÇÃO
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é REDENÇÃO.
Quando eu penso nessa palavra eu me lembro de uma estátua. A mais famosa do Brasil. Você já sabe do que eu estou falando? É do Cristo Redentor, é claro! O marco brasileiro mais famoso do mundo, junto do Neymar.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o monumento:

“É impossível imaginar uma viagem ao Rio de Janeiro sem uma visita ao Cristo Redentor. Localizado no alto do Morro do Corcovado, o monumento é a imagem brasileira mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país.
Inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II, o Trem do Corcovado já levou papas, reis, príncipes, presidentes da república, artistas e cientistas em seus vagões.
É também um passeio ecológico. O trem atravessa a maior floresta urbana do mundo:
o Parque Nacional da Tijuca, um pedaço da mata atlântica, considerado um exemplo de preservação da natureza.
O cartão postal carioca teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931. O Cristo Redentor foi eleito como uma das
Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno. E a escolha foi merecida. Do alto de seus 38 metros - e dos 710 metros do Morro do Corcovado - o Cristo é a imagem da fé e da simpatia do povo carioca.” ¹

Agora vamos nos ater a este nome: Cristo Redentor. Jesus Cristo é a nossa redenção. E eu vou além. A redenção é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra hoje, redenção:

Mas tu és nosso Pai; (...) nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.
Isaías 63:16

Reparem que nesse versículo o nome de Deus, o Pai, é “Redenção”. E essa redenção que tanto falamos é quando Deus nos salva. Ele cuida de nós e nos resgata. Deus é muitas coisas, e, entre elas, é a redenção. Sem Deus não há redenção para nós. Se você quer redenção na sua vida hoje, ponha Deus nela  agora!
Hoje é dia de redenção.

_______________________________

Referência/Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?