segunda-feira, 30 de abril de 2018

SEXO NADA FRÁGIL


SEXO NADA FRÁGIL
Priscila Pahim - Rio de Janeiro-RJ


Gostaria de começar dando “PARABÉNS!!” a todas as mulheres brasileiras.
É isso mesmo! Hoje é o Dia Nacional da Mulher, que faz alusão à feminista Jerônima Mesquita, fundadora do Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal inserir as mulheres em todas as áreas da sociedade. Desde 1980 tem sido comemorado o Dia Nacional da Mulher na mesma data de nascimento de Jerônima.¹

Diariamente vivenciamos lutas de amigos ou até mesmo as nossas... Luta contra os preconceitos racial, social, geográfico, ideológico... São tantos “pré-conceitos” estabelecidos por “uns alguéns” espalhados pelo mundo, que às vezes me dá até pena da pessoa por pensar desse jeito...

Eu conheço “Um Alguém” que passou os trinta e poucos anos de sua vida quebrando esses tais preconceitos. Foi tão importante para a humanidade, que só o Seu nascimento marca o Calendário Gregoriano/Ocidental - mais usado - como ano 1, e os anos anteriores são classificados como “Antes de Cristo” (AC) e os anos seguintes ao Seu nascimento “Depois de Cristo” (DC). Percebemos aqui a tamanha importância desse cidadão.

Mas, como eu já disse uma vez [em outro texto: Milagres Atuais], Jesus foi um camarada de muita ação, e jogou por terra todos os preconceitos. Ele dava atenção às mulheres, algo que era praticamente um crime na Sua época, preocupava-se com as viúvas, com as sogras... enfim, nós que somos chamadas de “sexo frágil”, que, de frágil, só tem o nome. Vamos combinar que alguém que aguenta o parto, cólicas, TPM, e vou parar por aqui porque a lista é longa, essa pessoa não pode ser frágil.

Bom saber que bem antes de Jerônima Mesquita e muitas outras mulheres lutarem por nossos direitos, Jesus Cristo já reconhecia a nossa importância e sabia o quão forte somos.

Certas Coisas da vida um dia se tornarão coisas certas.


À todas as mulheres brasileiras... Parabéns! E uma ótima segunda!

________________________________________

Fonte:


Um comentário:

O que você acha?