quarta-feira, 11 de abril de 2018

MARAVILHA


MARAVILHA 
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é MARAVILHA.
Muito já se falou sobre as maravilhas do mundo. Até que em certo ponto decidiram listar as maravilhas do mundo em número de sete. Existem as do mundo antigo e as atuais.

Sobre as antigas, lemos no site Brasil Escola: “(...) Listadas pelos gregos com o intuito de apresentar ‘as sete coisas dignas de serem vistas’, as obras se distinguiam por sua beleza, grandeza, suntuosidade e magnitude. Mesmo que tenham sido os gregos a listar as ‘Ta hepta Thaemata’, como eles as chamavam, apenas uma se localizava na Grécia, a ‘Estátua de Zeus’, as demais estavam em outras localidades. O Colosso de Rodhes, na Ásia Menor; o Templo de Ártemis e o Mausoléu de Helicarnasso, em Éfeso; As Pirâmides de Gizé e o Farol de Alexandria, no Egito; e Os Jardins Suspensos da Babilônia, na atual Iraque.”¹.

         Já as “atuais” Sete Maravilhas do mundo são:
·         Machu Picchu, no Peru;
·         Cidade de Petra, na Jordânia;
·         Taj Mahal, na Índia;
·         Coliseu, na Itália;
·         Chichén Itza, no México;
·         Muralha da China, adivinhe onde?
·         Cristo Redentor, ali na esquina.

Mas eu preciso ser sincero com você. Apesar da beleza e imponência de todos esses monumentos, nada me deixa mais maravilhado do que uma coisa... O conceito de “Maravilha” contempla muita coisa...

Eu acredito que a maravilha de verdade é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje - maravilha:

“Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz Maravilhas.”
Salmos 72:18

Deus é um Deus de maravilhas. Em outras palavras, Ele faz as coisas mais incríveis, os sinais, os milagres. Com grande poder, Ele está disposto a fazer coisas maravilhosas na sua vida. Deus é muitas coisas, entre elas é a maravilha. Sem Deus, não há maravilha de verdade neste mundo. Se você acredita que precisa de maravilha no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia de Maravilha.

__________________________

Referência/Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?