sábado, 11 de abril de 2015

PROMESSAS


PROMESSAS
(Por Jackson Valoni)

“Quando eu for eleito...” Durante períodos de eleição, ouvimos muitas promessas. Umas absurdas, outras nem tanto.

Sabemos que nenhum governo é perfeito; somos humanos. Promessas se quebram, convicções são mudadas, decepções nascem e voltamos a reclamar. Temos acompanhado em todos os tipos de mídia os escândalos relacionados à corrupção no Brasil. Alguns acham que a melhor solução é o impeachment; outros, ainda, aliam essa ideia à intervenção militar.

O panelaço realizado durante o pronunciamento da Chefe de Estado brasileira (só pra não escrever “presidenta”, porque acho essa palavra estranha), no dia Internacional da Mulher, ganhou um esquisito destaque na imprensa. As passeatas realizadas no dia 15/03, com um número escabroso e discrepante de participantes teve fama ainda maior do que aquele ato de protesto com o uso de objetos de cozinha.

Diferente dos candidatos a cargos políticos, Jesus não precisa ser eleito para cumprir o que prometeu: Ele irá voltar!

Tiago, irmão de Jesus (Gálatas 1:19) conheceu nosso Salvador de pertinho e mesmo assim não acreditava muito no que Ele dizia (João 7:5). Porém, esse mesmo que desacreditava em Jesus passou a admirá-lo como o Salvador. Percebeu que aquele era Deus – e é Deus (João 1:1, 10:30) – e passou a ser chamado de servo dEle. (Tiago 1:1)

O que Deus promete é cumprido, “pois quem fez a promessa é fiel”. (Hebreus 10:23)

Há um lugar esperando por nós, o qual Jesus está preparando com todo o carinho. Nesse lugar as leis funcionam e são obedecidas, os cidadãos são educados, os líderes são responsáveis e a justiça reina.

“Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21:27)

2 comentários:

  1. Gosto de ler suas meditações sempre inspiradoras. Acredito no Deus das promessas e mais que isso, no Deus fiel que sempre cumpre o que promete.
    Lembrei de um louvor:

    Sei que os teus olhos
    Sempre atentos permanecem em mim
    E os teus ouvidos
    Estão sensíveis para ouvir meu clamor
    Posso até chorar...
    Mas a alegria vem de manhã
    És Deus de perto e não de longe
    Nunca mudastes, tu és fiel

    Deus de aliança, Deus de promessas
    Deus que não é homem pra mentir
    Tudo pode passar, tudo pode mudar
    Mas tua palavra vai se cumprir

    ResponderExcluir
  2. Toquei muito essa daí! Valeu pela tua presença sempre marcante, amigão!

    ResponderExcluir

O que você acha?