domingo, 5 de abril de 2015

NOS BASTIDORES


NOS BASTIDORES
(Por Lucileide Santos)

Dia 28 de março é um dia que nem sempre é lembrado ou divulgado, mas o sujeito homenageado nesse dia está mesmo acostumado a trabalhar escondido, a dar suporte por trás das “câmeras” e, geralmente, prefere desse jeito. Sentado, algumas vezes, atrás de um computador e algumas vezes atrás de pilhas e pilhas de papeis, o revisor é um individuo silencioso, que faz seu trabalho de forma quieta e observadora.

Uma profissão que aprendi a amar e admirar, pois, pensem bem... sem revisão as coisas seriam um desastre.

Pegar um livro todo bonitinho, bem corrigido, e poder ter o prazer de lê-lo, nem sempre nos remete a essa figura que por vezes perdeu noites e fins de semana (no caso do freelancer) para que tudo estivesse em ordem.

Nessa situação em que coisas acontecem “miraculosamente” muitas vezes não paramos para imaginar ou mensurar o processo pelo qual passam, como tudo pode acontecer para ser como é. Podemos não estar atentos e acabar não alcançando a profundidade das coisas e seus reais agentes.

Não é só o revisor quem costuma trabalhar nos bastidores e muitas vezes não ser lembrado. Na maior parte do tempo estamos correndo tanto que recebemos pequenos milagres, ou até mesmo grandes milagres, mas não prestamos atenção e nem lembramos  de ser gratos, pois não olhamos mais a fundo, não nos ligamos no processo e esquecemos de enxergar um Deus que trabalha nos bastidores. Alguém que não podemos ver, mas que sabemos que está lá... do contrário nada daquilo poderia acontecer. Alguém que nos presenteia com um lindo pôr do sol ou uma chuvinha fina pra terminar o domingo. Alguém que nos dá bons e amados amigos.

Se passarmos a vida correndo, não observaremos o que é essencial! É necessário que se entenda que o essencial, muitas vezes, é invisível aos olhos; e quando não se está atento, muito do que importa se perde.

Deus está no controle. Todos os dias Ele está comigo e com você, mesmo você não O vendo...  Agora o que falta é você creditar a Ele todos os bons momentos que Ele proporciona.

Um domingo abençoado para você e todos que você ama.

7 comentários:

  1. Parabéns, Lu, pelo seu dia!!!!
    E obrigada por nos lembrar que Deus, atuando nos bastidores, é capaz de dirigir o melhor roteiro pra nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonitinha! =)

      Obrigada! E é confortante saber que quem escreve o roteiro de minha vida e Deus!

      Excluir
  2. Muito legal, Lu!! Parabéns por sua dedicação. ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu só aceitei trabalhar no blog, quando me disseram que eu poderia escrever a vontade, sem me preocupar com as virgulas.. e isto é deveras importantes...tô com esta palavra "deveras" na cabeça, desde a última reunião do blog e querendo encaixá-la em alguma frase, consegui enfim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha! " deveras" realmente dá um destaque! =)

      É bom saber que a minha profissão de alguma forma o encorajou a vir escrever conosco...deu super certo,viu?!
      Beijo.

      Excluir

O que você acha?