domingo, 19 de abril de 2015

EU QUERO MAIS É VIR A ESTE MUNDO DE BICICLETA!


EU QUERO MAIS É VIR A ESTE MUNDO DE BICICLETA!
(Por Lucileide Santos)


“Tem gente que vem pro mundo de caminhão
e tem gente que vem de bicicleta.”1

No livro “A arte de ser leve”, de Leila Ferreira, são abordados temas que há muito fazem parte das preocupações de gurus, líderes espirituais e pessoas que se preocupam em melhorar a si mesmas a cada dia.

Bem, o que quero dizer com tudo isso é que nessa leitura, muito gostosinha, encontramos algumas maneiras de se viver de uma melhor forma, ou seja, se viver com leveza, bom humor, gentileza e mais felicidade.

A frase de hoje foi retirada desse livro e eu já explico por que gostei tanto dela!

Voltando para a nossa conversa... acho interessante como hoje em dia as pessoas surgem com fórmulas e maneiras de se viver melhor quando há muito tempo já existem dicas para tudo que acontece em nossa vida em um livro especialmente instrutivo: A Bíblia!

Eu, particularmente, gosto muito de um tema retratado na Bíblia. Sabe quando ela nos incentiva a cuidar melhor de nossas relações? Então, é bem aí que eu fico encantada!

Voltando à nossa frase do dia... já parou para pensar como tem gente que parece mesmo que veio a este mundo de caminhão? Com carregamentos e carregamentos de stress, mau humor, falta de paciência e outras coisas feias e difíceis de carregar?

Meu amigo, se você veio a este mundo de caminhão sugiro que mudemos essa história!!  Como? (gosto muito quando me fazem essa pergunta! ^^).

Melhor do que fórmula ou mantra para manter a calma é: estar na presença de Deus. Depois disso tem uma listinha infalível que nos dá uma ótima receita de boa convivência e saúde nas nossas relações. Eu aprendi essa listinha através de uma música... vou dar uma palinha para vocês:

“O fruto do Espírito é o amor,
Alegria, paz, longanimidade e benignidade,
Bondade, fidelidade, mansidão,
Domínio próprio. Contra essas coisas não há lei!
O fruto do Espirito é o amor.” 2

Minha proposta para nós é que, a partir deste texto, olhemos mais atentos para cada uma dessas características de nossa receita de felicidade!  A partir do próximo domingo vamos falar um pouquinho de todas elas. Você me acompanha nessa jornada?!

Experimente hoje fazer parte da turma que veio para este mundo de bicicleta! Um domingo feliz para você e sua família!

______________________

Referências:
1-    FERREIRA, Leila. A arte de ser leve. p.11.
2-    Gálatas 5:22 e 23.

4 comentários:

  1. Tô nessa! Que caminhão que nada!! Quero mais é estar aqui de bike!!!! Leve, levíssima!!!

    E eu vou te acompanhar, sim, nessa jornada. E de bicicleta!!! Além de tudo, muito ecológica, essa ideia!! :)))

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Você também é, Jack!
      Somos assim porque somos felizes,já que temos noção de que existe um Deus que nos ama e cuida de nós!

      Excluir

O que você acha?